Início » Via localizada ao lado da estação de Poá receberá serviços de recuperação

Via localizada ao lado da estação de Poá receberá serviços de recuperação

A prefeita Marcia Bin, acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, Ricardo Leão, vistoriou na tarde desta quarta-feira (11/08), o trecho da rua Herculano Duarte Ribas, localizado ao lado da passagem subterrânea da Praça dos Expedicionários. A chefe do poder Poder Executivo solicitou ao responsável da Pasta a realização de uma obra de revitalização do local que apresenta diversas deformidades.

“Tenho recebido solicitações de munícipes relatando a existência de buracos que têm atrapalhado a vida dos pedestres e motoristas que passam pelo local. Por isso, trouxe o secretário de Obras para verificar, pessoalmente, a situação e estudar a melhor ação possível para solucionar o problema”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

Durante a vistoria, ficou determinado que a administração municipal, por meio da Secretaria de Obras, realizará uma obra de drenagem no local, com a implantação de uma caixa coletora e tubulação de concreto para captação das águas pluviais, além da solicitação junto à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), para execução de limpeza e ampliação de uma canaleta, localizada ao lado da linha férrea. “O problema deste trecho é essa água constante que passa sobre o asfalto que é oriunda desta canaleta. Sendo assim, vamos instalar a tubulação e recapear a via com uma nova camada asfáltica”, explicou Ricardo Leão. O secretário enfatizou que já vai iniciar as tratativas para realizar os trabalhos o mais breve possível.

BOCAS DE LOBO

Durante a vistoria na região central, a prefeita Marcia Bin aproveitou para conversar com alguns munícipes e comerciantes sobre as necessidades da área central. Dentre essas conversas, ela tomou conhecimento da situação das bocas de lobo localizadas nas esquinas da avenida Capitão Francisco com as ruas Marechal Floriano Peixoto e Pojuca.

Uma das bocas de lobo está com o gradil de proteção solto, o que provoca muito barulho com a passagem dos veículos. Já a outra, está com a tampa quebrada. “Por isso gosto de ter esse contato com os munícipes, assim consigo filtrar as informações e determinar as prioridades, de acordo com as solicitações e indicações que me passam”, destacou Marcia Bin. A prefeita já encaminhou o problema para a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) e determinou que a Pasta realize a vistoria do local para efetuar os reparos necessários.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá