Início » Prefeitura de Poá enviará projeto à Câmara com reajuste salarial de 6% aos servidores

Propositura que prevê vale-alimentação no valor de R$ 250 para funcionários públicos com vencimentos de até R$ 4 mil também está sendo finalizado

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Administração, deve encaminhar à Câmara Municipal, até a próxima sexta-feira (06/05), o Projeto de Lei que concede reajuste salarial de 6% para os servidores públicos municipais. Além da adequação salarial, a Municipalidade também enviará uma propositura que prevê aos servidores com vencimentos até R$ 4 mil, o vale-alimentação no valor de R$ 250, pago em pecúnia, contemplando cerca de 1,1 mil funcionários.

“Vivenciamos um 2021 muito difícil, como é de conhecimento de todos. Tivemos que adotar diversas medidas para buscarmos o reequilíbrio financeiro da cidade e, dentre elas, o congelamento do vale-alimentação. Aos poucos estamos obtendo resultados positivos e este reajuste e a volta do V.A já são reflexos destas ações de contenção de gastos e equilíbrio da saúde financeira municipal”, destacou o secretário de Governo e Serviços Urbanos, Marcio Borzani.

Caso o projeto de lei seja aprovado pelos legisladores, fica estabelecido o reajuste de 6%, aplicados sobre os salários praticados a partir de maio de 2022, a todos os servidores públicos municipais, bem como o vale-alimentação.
“Com responsabilidade na gestão do município, estamos concedendo o reajuste e o vale-alimentação para aumentar o poder aquisitivo dos servidores, com valores e atualização dentro da capacidade orçamentária do município. Estamos trabalhando com os pés no chão e respeito ao dinheiro público”, afirmou o secretário. O reajuste salarial não ocorria desde 2019, por força da Lei Federal nº 173/2020, que congelou qualquer tipo de aumento e a concessão de benefícios devido ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá