Início » Poá conquista sete medalhas em fase preliminar e garante vaga na final do Paulista de Karatê

Poá conquista sete medalhas em fase preliminar e garante vaga na final do Paulista de Karatê

by Secretaria de Comunicação Secom

Foram três medalhas de Ouro, duas de Prata e duas de Bronze durante a etapa classificatória realizada na cidade de Ibaté (SP)

O município de Poá participou neste final de semana (dias 30/04 e 01/05), da etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karatê, realizado na cidade de Ibaté (SP) e conquistou sete medalhas. Com a participação vitoriosa, sete atletas das escolinhas de Karatê da Secretaria de Esportes garantiram vaga na final da competição, que será realizada nos próximos dias 21 e 22 de maio (sábado e domingo), em São Bernardo do Campo.

Os medalhistas de ouro são: Antonio Donizete (Shiai Kumite Master – Luta); Antonio Donizete (Kata – Luta simulada) e Michele Antiqueira (Shiai Kumite – Luta). As duas de prata foram conquistadas pelos atletas Matheus Lima (Shiai Kumite – Luta) e Jeniffer Santos (Shiai Kumite Junior). Já as medalhas de bronze, foram para Matheus Lima (Kata Junior) e Nicolas Silvio (Shiai Kumite).

“Parabenizo os atletas pela belíssima participação e pela vaga na final do torneio, bem como o professor Douglas Nascimento Rodrigues Santos pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando junto aos nossos alunos”, enfatizou o secretário de Esportes, Ariel Borges.

Para a final do Campeonato Paulista de Karatê, o município de Poá terá sete representantes, sendo um deles o Eric Sato, pela categoria Para-Karatê, voltada para atletas com deficiências. “Estamos retomando a participação em diversos esportes, após dois anos de paralisação em virtude da pandemia e é muito gratificante ver os nossos atletas voltando em grande estilo, conquistando medalhas e classificações para as fases decisivas”, afirmou o secretário.

“Em nome do secretário Ariel Borges, quero agradecer toda a equipe da Secretaria de Esportes pelo esforço em conseguir colocar os nossos alunos nesta competição. Podem ter a certeza de que iremos dar o nosso melhor para colocar Poá no pódio da final”, disse o professor.

Medalhistas

Ouro
Antonio Donizete (Shiai Kumite Master – Luta)

Antonio Donizete (Kata – Luta simulada)

Michele Antiqueira (Shiai Kumite – Luta)

Prata

Matheus Lima (Shiai Kumite – Luta)

Jeniffer Santos (Shiai Kumite Junior)

Bronze

Matheus Lima (Kata Junior)

Nicolas Silvio (ShiaiKimite)

FOTOS: Divulgação