Início » Prefeita poaense visita UBS’s para ouvir demandas da população

Prefeita poaense visita UBS’s para ouvir demandas da população

Chefe do Executivo esteve na manhã desta quinta-feira (05/05), nas UBS’s da Cidade Kemel e da Vila Júlia

Com o objetivo de ouvir as demandas da população, a prefeita poaense Marcia Bin visitou na manhã desta quinta-feira (05/05), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel) e Doutor Murilo Mendes Soares (Vila Júlia). Recentemente, no último sábado (30/04), ela se reuniu com os moradores do Jardim Julieta e irá retomar as atividades da UBS Sebastião Arrecignelli a pedido da comunidade.

“Gosto de ter este contato direto com os munícipes porque, por mais que a minha equipe me auxilie, bem como os vereadores que fazem indicações apontando problemas na cidade, é o munícipe quem tem o poder de passar as reais necessidades do dia-a-dia da cidade. Tenho saído diariamente às ruas e também os recebo em meu gabinete”, afirmou.

Os principais apontamentos e demandas relacionadas à Saúde, que foram levantadas durante estas visitas, já foram repassadas ao responsável pela Pasta, Alexandre Provisor. “Estamos em um processo de reorganização do sistema de saúde municipal. Há poucos meses terceirizamos o Pronto Atendimento Guido Guida e fizemos alterações na rede básica, onde cinco UBS’s passaram a contar com atendimento 12 horas. Estamos avaliando os resultados das modificações para analisarmos se existe a necessidade de novas mudanças como, por exemplo, a reabertura da UBS do Jardim Julieta, uma decisão que foi tomada após ouvirmos as solicitações dos moradores do entorno da unidade”, destacou a chefe do Executivo municipal.

A reabertura da UBS Sebastião Arrecignelli (Jardim Julieta), citada pela prefeita, está prevista para ser realizada no próximo dia 16 de maio. “Tivemos uma reunião com os moradores do bairro que apresentaram um abaixo-assinado com mais de 400 assinaturas, solicitando a reabertura da unidade que, atualmente, é utilizada como EMAD (Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar). O secretário Alexandre Provisor já está realizando todos os trâmites necessários para atender a esta demanda”, enfatizou Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá