Início » Campanha de Vacinação contra a Gripe inicia nova etapa nesta segunda-feira

Campanha de Vacinação contra a Gripe inicia nova etapa nesta segunda-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Professores, pessoas com deficiência e/ou comorbidades e indígenas começam a fazer parte do público-alvo

A campanha de vacinação contra a Influenza no município de Poá inicia a 3ª etapa de imunização na próxima segunda-feira (09/05) e passa a abranger indígenas, professores e pessoas com deficiência e/ou comorbidades. Atualmente, segundo dados do Departamento de Vigilância em Saúde, 10.155 poaenses já estão imunizados contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B.

Os grupos das duas primeiras etapas continuam, como as crianças com idade entre seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e idosos maiores de 60 anos. “Estamos realizando a imunização em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município para facilitar o acesso do cidadão à vacina, objetivando a maior cobertura vacinal possível”, destacou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

De acordo com o balanço do Departamento de Vigilância em Saúde, informado nesta quinta-feira (05/05), até o momento, a Campanha já imunizou 1.320 crianças de 6 meses a menores de 5 anos, 103 gestantes, 890 trabalhadores da saúde e 7.837 idosos 60+ e cinco puérperas. “Com a última atualização, a ação de imunização dos poaenses contra a Influenza apresentou um aumento de 36,9% da cobertura vacinal. Vale lembrar que neste ano a imunização contra a gripe pode ser feita junto com a da Covid-19, o que facilita ao munícipe se proteger das doenças”, destacou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

A vacinação contra a gripe é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nas UBS’s Dr. Murilo Mendes Soares (Vila Júlia), Vila Jaú, Jardim Emília (Jd. Pinheiro), José Pereta (Vila Pereta), Santa Helena (Jd. Santa Helena) e UBS Filomena Rosiela Guido (Jd. Débora), e das 9 às 18 horas nas UBS’s Tito Fuga (Calmon Viana), Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco (Jd. Nova Poá), Ver. Wellington Lopes (Jd. América), Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel) e Nelson Pozzani Filho (Vila Varela).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá