Início » Prefeitura de Poá disponibiliza formulário para Cadastro de Informações Habitacionais

Prefeitura de Poá disponibiliza formulário para Cadastro de Informações Habitacionais

by Secretaria de Comunicação Secom

Documento já está disponível no site oficial de Poá e servirá como estudo para aferir a vulnerabilidade habitacional do município

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, disponibiliza a partir desta quarta-feira (29/03), um formulário para o Cadastro de Informações Habitacionais de Interesse Social (CADIH) no site oficial da municipalidade (https://poa.sp.gov.br/). O registro tem como objetivo obter um diagnóstico de vulnerabilidade habitacional para a inserção de munícipes em projetos habitacionais, como o “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal.   

Segundo a pasta, o formulário trata de uma importante ferramenta para compreender a necessidade da construção de unidades habitacionais no município. “A partir deste cadastro conseguiremos mapear e verificar a atual demanda por moradia popular no município”, disse o Secretário de Habitação de Poá, Willian Ferrari.

Para a Prefeita Marcia Bin, a iniciativa é de extrema importância. “Este estudo permitirá coletar informações essenciais para a viabilização de projetos habitacionais no nosso município em parceria com os Governos Estadual e Federal. Trata-se do retorno de uma grande conquista para Poá, pois moradias populares facilitam o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade ou baixa renda a realizar o sonho da casa própria”, disse a chefe do poder Executivo Municipal. 

O Cadastro de Informações Habitacionais de Interesse Social está disponível no site oficial da Prefeitura de Poá (https://poa.sp.gov.br/).

Foto: Secom – Poá