Início » Prefeitura de Poá abre inscrições para seleção de projetos para ocupação e uso do Teatro Municipal

Interessados podem realizar as inscrições pelo site oficial da municipalidade ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura até o dia 15 de junho

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com as inscrições abertas para seleção de projetos para ocupação e uso do Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, durante o segundo semestre de 2023. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de maneira online no site oficial da municipalidade (poa.sp.gov.br) ou presencialmente na sede da Pasta de Cultura (avenida Antônio Massa, nº331, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 15 de junho.

Segundo a Secretaria, a autorização para utilização do Teatro será feita mediante o recolhimento de uma taxa de ocupação. Os valores, assim como as datas disponíveis para ocupação, poderão ser consultados no ato da inscrição.

“É de suma importância que o interessado faça a leitura do Decreto de Regulamentação de uso do Teatro Municipal de Poá, assim como a do Edital de seleção de propostas para a utilização do Teatro Municipal “Turíbio Ruiz” – agosto a dezembro de 2023, ambos disponíveis no formulário online de inscrição, antes de preencher a proposta”, ressalta o secretário de Cultura de Poá, Ariel Borges.

Ainda de acordo com a Pasta, entidades culturais e não culturais sem fins lucrativos, grupos e coletivos artísticos-culturais e artistas independentes, profissionais ou amadores, residentes ou com sede no município de Poá, e que queiram fazer uso do equipamento, serão isentos da taxa de ocupação de espaço e poderão apresentar propostas para utilizarem o teatro por meio do projeto “Dias de Incentivo Cultural”.

“Quando houver cobrança, 10% do valor bruto arrecadado na venda dos ingressos para eventos realizados por intermédio do projeto Dias de Incentivo Cultural, deverão ser repassados para o Fundo Municipal de Cultura. Além disso, a entrega de alimentos não perecíveis, cobertores, agasalhos, livros e etc, será uma exigência como forma de entrada solidária nos eventos”, explicou Ariel Borges.

As inscrições para utilização do equipamento através do projeto “Dias de Incentivo Cultural”, serão realizadas somente de forma presencial na sede da Secretaria, também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 15 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4638-8804 ou pelo e-mail: ([email protected]).

Foto: Secom – Poá