Início » Prefeita participa de reunião sobre regularização fundiária urbana

Prefeita participa de reunião sobre regularização fundiária urbana

Encontro teve como finalidade a apresentação da empresa que está atuando junto aos munícipes para agilizar a obtenção da matrícula do imóvel

A prefeita de Poá, Marcia Bin, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (23/09), o Executivo da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Carlos Lothar, o gerente comercial da empresa UsuCampeão, Fabrício Barbosa, e um grupo de moradores dos bairros Jardim áurea, Vila Júlia, Cidade Kemel e Açafrão, para discutir o processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB).

O encontro, que também contou com a participação da secretária de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, Claudete Canada, e do diretor do Departamento de Habitação Social Antonio Carlos Pereira, teve como finalidade a apresentação da empresa que realizará a regularização social e específica nestas áreas, a custo zero para a Administração Municipal. “A empresa atua junto aos munícipes que têm o desejo de regularizar o seu imóvel, agilizando as etapas para que recebam a matrícula da área o mais breve possível. Este trabalho é feito em bairros onde a administração municipal não efetuou a regularização”, destacou Antonio Carlos.

A prefeita destacou a importância de o munícipe ter o seu imóvel 100% regularizado. “Com a matrícula em mãos, o cidadão pode negociar, financiar ou hipotecar o seu imóvel. A documentação garante todos os direitos do proprietário sobre a sua propriedade. Por isso o Departamento de Habitação tem trabalhado junto ao Governo do Estado para agilizar todos os processos de regularização fundiária urbana do município”, afirmou. O objetivo deste processo é entregar cerca de 300 matrículas em 2022.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá