Início » Prefeita Marcia Bin vistoria funcionamento das bombas do piscinão

Prefeita Marcia Bin vistoria funcionamento das bombas do piscinão

Chefe do Executivo municipal acompanhou a retirada do volume de água retido durante as chuvas e destacou a importância do equipamento para a cidade

A prefeita poaense Marcia Bin esteve na manhã desta quarta-feira (09/03), vistoriando o piscinão do município, localizado na Vila Romana. A vistoria teve como objetivo verificar a funcionalidade da casa de máquinas e das bombas que drenaram a água acumulada das chuvas, normalmente.

“Apesar de estarmos no final do período de chuvas, estamos enfrentando algumas tempestades como, por exemplo, a desta segunda-feira (07/03) que, mesmo com o piscinão em pleno funcionamento, acabou acarretando alguns pontos de alagamento em virtude do grande volume de chuva que caiu sobre o município, mas principalmente em Ferraz de Vasconcelos”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

Acompanhada do vice-prefeito Geraldo Oliveira e dos secretários Marcio Borzani (Governo e Serviços Urbanos) e Ricardo Leão (Obras Públicas), a chefe do Executivo acompanhou o funcionamento das bombas que são acionadas para o esvaziamento do piscinão. “É bom frisar que as bombas não servem para puxar a água do córrego Itaim como algumas pessoas afirmam, por isso elas permanecem desligadas no momento da chuva. Elas somente são ligadas quando o nível do córrego diminui, para que o volume de água retido possa ser retirado do piscinão”, explicou.

EDP

A comitiva ainda percorreu algumas ruas do município que registraram queda de árvores sobre a fiação, durante a tempestade ocorrida nesta segunda-feira (07/03), resultando em queda de energia nas residências e ruas. “Já solicitamos mais celeridade por parte da EDP Bandeirante que é a responsável pela retirada destas árvores. A poda preventiva é de competência da administração municipal, mas quando as mesmas atingem à fiação elétrica, a responsabilidade passa a ser da empresa”, enfatizou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Divulgação / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá