Início » Prefeita Marcia Bin visita obra de atacadista e destaca trabalho para geração de empregos

Trabalho realizado pela Prefeitura de Poá tem como finalidade fomentar o mercado de trabalho e gerar mais renda ao município

Com as obras bem avançadas, o município de Poá contará com uma nova unidade do supermercado varejista Atacadão. Com a previsão de inauguração para este semestre, a chegada da unidade que vai gerar cerca de 600 vagas de emprego é fruto do trabalho realizado pela Prefeitura de Poá com a finalidade de fomentar a geração de emprego.

A prefeita Marcia Bin visitou o empreendimento localizado na rodovia João de Souza Afonso Castellano (SP-66), na Vila Jaú, na última quarta-feira (03/08), e destacou a importância da chegada do supermercado varejista ao município. “Não medimos esforços para garantir a chegada do Atacadão em nossa cidade e fico feliz que sejamos alvo novamente das empresas. Centenas de vagas de emprego serão abertas pelo supermercado. Estamos trabalhando para promover o aumento do orçamento municipal e, ao mesmo tempo, incentivando as empresas e comércios da cidade com a finalidade de aquecer o mercado de trabalho”, destacou a chefe do Executivo municipal.

Durante os primeiros seis meses deste ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Previdência, o município de Poá registrou 8.070 contratações com carteira assinada e 7.094 desligamentos, fechando o 1º semestre com um saldo positivo de 985 vagas de emprego. Se comparado com os primeiros seis meses de 2021, a média de geração de emprego em 2022 é 15,71% maior, já que no ano passo foram criadas 6.951.

“Não é a prefeita quem gera empregos, mas cabe a mim como gestora pública promover condições para que a iniciativa privada possa se desenvolver. Vivemos um período difícil desde o início da pandemia, mas os números deste ano são positivos, o que significa que estamos no caminho certo para o desenvolvimento”, afirmou a prefeita Marcia Bin.