Início » Curso gratuito da Carreta da Confeitaria tem início nesta quarta-feira

Curso gratuito da Carreta da Confeitaria tem início nesta quarta-feira

Mudança na data ocorreu pelo grande registro de inscrições; Secretaria de Turismo aguarda a lista de contemplados pelo governo do Estado

O curso da Carreta da Confeitaria tem nova data para iniciar, será nesta quarta-feira (10/08). De acordo com a Secretaria de Turismo, a mudança ocorreu em razão da alta procura dos poaenses pela capacitação e aguarda a lista de contemplados pelo governo do Estado. A capacitação é realizada pelo Programa Via Rápida Emprego, por meio de parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

A primeira edição do Curso de Confeitaria oferece 60 vagas divididas em três turmas, sendo matutina, vespertina e noturna. O curso será na própria carreta que está estacionada na rua Vereador José Kalil, no centro, entre a Praça da Bíblia e a Câmara Municipal de Poá. Vale lembrar que nos últimos meses cerca de 70 alunos se formaram no curso da Carreta da Panificação e já estão aptos a se realocar no mercado de trabalho ou até mesmo abrir o próprio negócio.

O curso com carga horária de 80 horas conta com um conteúdo voltado para a preparação de massas, recheios, coberturas, entre outras técnicas, permitindo os alunos trabalharem em padarias, confeitarias, docerias ou com a venda caseira. Além disso, o aluno que obtiver frequência de no mínimo 75% nas aulas e conseguir concluir o curso receberá uma bolsa-auxílio de R$ 210.

A chefe do Executivo municipal, Marcia Bin, falou sobre o início das aulas, a prefeita parabenizou e desejou boa sorte aos alunos. “Essa é uma oportunidade incrível para os nossos cidadãos conseguirem uma colocação no mercado de trabalho. Parabenizo a todos pelo empenho e dedicação de buscarem melhores oportunidades de qualificação, desejo a eles bons estudos e que possam aproveitar essa experiência que a Secretaria de Turismo está oferecendo por meio da nossa parceria com o Governo do Estado de São Paulo”, disse.

A responsável pela pasta de Turismo, também comentou sobre a oportunidade para os moradores da cidade. “Já obtivemos sucesso com a Carreta da Panificação, agora novamente estamos trazendo aos poaenses a possibilidade de qualificação para inserção no mercado de trabalho, gerando assim uma fonte de renda para eles. Contamos com profissionais bem qualificados para ministrarem as aulas, tenho certeza que os alunos terão grande êxito após a conclusão do curso”, ressaltou a secretária.

FOTO: Ronaldo Andrade – Secom Poá