Início » 1° “Poá Festival Geek” será realizado neste final de semana

1° “Poá Festival Geek” será realizado neste final de semana

by Secretaria de Comunicação Secom

Praça de Eventos será a sede da festividade que ressalta a cultura Nerd/Geek e contará com inúmeras atrações para o público presente

A 1ª edição do “Poá Festival Geek”, que será realizada nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo), promete levar ao público uma grande gama de atrações da cultura nerd/geek. O evento que contará com shows, concursos de cosplays, palestras, torneio de games, espaço para RPG, card games, jogos de tabuleiros, entre outros, tem por objetivo se tornar o maior evento gratuito de cultura deste gênero do Estado de São Paulo.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Grupo Tomodachi, o festival será na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, localizada na avenida Antônio Massa, nº 150, centro, com horário das 10 às 21 horas nos dois dias de evento. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

“Estamos animados e com a expectativa lá em cima. Esse será mais um evento marcante para a cidade e poder trazer aos poaenses e moradores da região um festival desse tamanho é muito gratificante. Tenho certeza que os amantes dessa cultura terão um final de semana repleto de boas atrações”, disse o Secretário de Cultura, Ariel Borges.

O festival já confirmou a presença de dezenas de atrações por meio de sua página do Facebook, “Poá Geek Festival”, entre elas estão: as cosplays convidadas, Luisa Roma, Laura Ararak, Inuki Prince, entre outras. Além dos cosplays, o evento contará também com a área Artists Valleys ou Beco dos Artistas, espaço onde os profissionais dos mais variados setores dessa cultura, poderão apresentar e vender os seus trabalhos ao público. Alguns desses artistas são: o ilustrador Diogrozilla, o artesão e desenhista Mateus Friitas, a quadrinista e ilustradora, Lari Almeida, e muitos mais. Já os shows ficam por parte das bandas Arigatões e Saiken.

Os concursos de cosplay em todas as categorias e também o concurso de dança asiática, premiará os três primeiros colocados com uma quantia em dinheiro, certificados e um kit Poá Geek Festival.

Confira abaixo a programação completa do Festival PGF:

Sábado:

10h – Abertura

11h – Início das Inscrições (Concursos e Torneios)

12h – Will Kawamura

13h – Orquestra Hyper Sonora

15h – Palestra com a dubladora Fernanda Bullara

16h – Meet & Greet

16h – Concurso Cosplay

18h30 – Banda Saiken

20h30 – Resultados e Premiações

21h – Sorteios e Encerramento do primeiro dia

Domingo:

10h Abertura

11h – Início das inscrições

12h – Torneio de games

13h – Concurso Asian Music Dance Grupo

15h – Cosplays Convidados

16h – Concurso Cosplay

18h – Banda Arigatões

20h – Resultados e Premiações

20h – Torneio de Just Dance no Palco

21h30 – Encerramento
Segundo a organização do evento, os horários podem ser alterados caso haja necessidade. Se quiser ficar por dentro das demais atrações, basta acessar a página “Poá Geek Festival”, no Facebook, pelo link (https://www.facebook.com/poageekfestival/).

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá