Início » Prefeita Marcia Bin visita Balneário Municipal e pede celeridade para conclusão da obra

Com objetivo de vistoriar o andamento das obras, a prefeita poaense Marcia Bin visitou na tarde desta segunda-feira (23/08) o prédio do Balneário Municipal Vicente Leporace, localizado no bairro Vila Áurea. A chefe do Poder Executivo também se reuniu com o representante da empresa responsável e solicitou mais celeridade no andamento dos serviços.

Acompanhada pelo vice-prefeito, Geraldo Oliveira, e pelo secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Ariel Borges, bem como dos engenheiros da Secretaria de Obras Públicas, e dos vereadores Patrícia Bin e Emerson Amorim Cassiano dos Santos, a prefeita visitou o complexo e afirmou que a conclusão da obra é uma das prioridades de seu governo.  “É um projeto maravilhoso, tenho certeza que será um marco, não só para Poá, mas para o turismo regional. Vamos trabalhar com determinação e empenho para entregar esse complexo para o município”, afirmou.

De acordo com o secretário de Turismo, o primeiro passo para a conclusão da obra já foi dado durante o evento do Governo do Estado realizado em Serra Negra, no último dia 5 de agosto, onde foi anunciado investimentos para o setor turístico. Na ocasião, houve o contato com o secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz, que deixou as portas abertas para realizar uma reunião tendo como pauta o Balneário.

“Temos que apresentar o projeto do Balneário Municipal para que o governo estadual realize a liberação do investimento, por meio do DadeTur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Temos enfatizado que a conclusão desta obra é a nossa prioridade, pois por meio dela poderemos transformar Poá em um ecossistema de turismo”, frisou Ariel Borges.

O projeto do Balneário Municipal Vicente Leporace prevê a implantação de piscinas, espelhos d’água, restaurante, massagem, ducha escocesa, ducha de pé, ducha vichy para terapia, banheira de imersão, sauna seca e molhada, entre outros atrativos.

REUNIÃO

Após a visita à obra, a comitiva retornou ao Paço Municipal para se reunir com Pedro Shigueo Yoshimoto Junior, representante da empresa P.S. Engenharia Construção e Comércio, responsável pela construção do Balneário. Durante a reunião, a prefeita solicitou da empresa mais agilidade para retomar o ritmo normal das obras e procurou obter mais informações sobre o andamento dos trabalhos. “Queremos entregar essa atração aos poaenses o mais rápido possível. Também já estamos buscando recursos junto ao governo estadual para nos ajudar a colocar em funcionamento o complexo que se tornará um grande marco na história da nossa querida Poá”, finalizou Marcia Bin. Também participaram da reunião o secretário de Obras, Públicas, Ricardo Leão, e o chefe de Gabinete, Bruno Kim.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá