Início » Município de Poá já imunizou mais de 33 mil pessoas contra a gripe

Município de Poá já imunizou mais de 33 mil pessoas contra a gripe

by Secretaria de Comunicação Secom

A campanha de vacinação contra a gripe no município de Poá ultrapassou a marca de 33 mil pessoas imunizadas. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, a imunização contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B segue sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Jaú e da Vila Santa Helena.

O diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia, alerta constantemente sobre a importância de se imunizar contra a gripe. “Por meio da vacinação contra a influenza é possível se prevenir contra diversos problemas decorrentes da gripe, como por exemplo, evitar internações, óbito e a sobrecarga nos serviços de Saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do novo coronavírus (Covid-19)”, afirmou.

Segundo a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, o munícipe deve ficar atento ao intervalo necessário entre as aplicações das vacinas contra a Covid-19 e da Influenza que é de, no mínimo, 14 dias. “O mais importante é ressaltar que, mesmo sendo vacinado contra a influenza, é necessário manter todos os procedimentos de prevenção relacionados à Covid-19, como, por exemplo, o distanciamento e a utilização de máscara e álcool em gel”, disse.

De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, a campanha de vacinação contra a gripe imunizou 33.147poaenses, sendo 6.217 crianças com idade entre seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias; 747 gestantes; 1.983 trabalhadores da Saúde; 2.893 pessoas portadoras de comorbidades; 106 puérperas; 10.927 idosos 60+; 859 profissionais da Educação da rede pública e privada; 23 pessoas dotadas de deficiência permanente; 24 funcionários do sistema prisional; 69 caminhoneiros; 62 representantes da força de salvamento e segurança; 15 das forças armadas; 40 do transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbanos e de longo percurso, três trabalhadores portuários e 9.179 da população geral.

A vacinação contra a gripe é aplicada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nas UBS’s Vila Jaú (rua Inácia Alves da Silva, 444 – Vila Jaú) e Santa Helena (rua Men de Sá, 560 – Vila Santa Helena).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá