Início » Prefeita Marcia Bin prestigia visita do padre Andrzej Lukawski à exposição do Padre Eustáquio

Pároco polonês visitou a Mostra, na Praça da Bíblia, nesta quinta-feira (25/08), e está em visita ao Brasil devido ao mês do Padre Eustáquio

Acompanhada pela secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus, a prefeita Marcia Bin prestigiou nesta quinta-feira (25/08), a visita do padre polonês Andrzej Lukawski, à exposição “Conhecendo Padre Eustáquio”, que está sendo realizada na sede da Pasta municipal de Turismo. O padre Andrzej é o postulador geral pela canonização do Beato Padre Eustáquio junto à Igreja Católica.

A visita do pároco polonês à cidade foi motivada pela realização da exposição que faz parte da celebração do “Mês do Padre Eustáquio”, uma vez que o religioso europeu é um grande incentivador da caminhada pela canonização do Beato Padre Eustáquio. Ele também está em visita ao Brasil devido ao mês do beato.

“É a minha segunda visita à exposição, pois estive presente na inauguração e se trata de uma linda ação que apresenta a história da breve passagem do Beato pela nossa cidade. Mais uma vez parabenizo os idealizadores e realizadores desse projeto e espero que o nosso convidado tenha apreciado a mostra. É uma honra recebê-lo em nossa cidade”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

Para a secretária de Turismo, o Padre Eustáquio é uma figura muito importante para a história de Poá e a exposição tem como finalidade enfatizar e destacar este personagem tão importante para Poá. “A exposição consegue ilustrar um pouco os grandes feitos e atitudes do primeiro pároco da cidade, que atraiu milhares de devotos para cá antes de ser transferido para Belo Horizonte”, afirmou Claudia Cristina de Deus.

A exposição segue até a próxima terça-feira (30/08), por meio de uma parceria entre a Pasta do Turismo com a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e o Grupo Amigos do Museu Padre Eustáquio. A visitação está disponível das 11 às 19 horas (com exceção da segunda-feira – 29/08), na sede da Secretaria, localizada na avenida Vital Brasil, 90, Centro (dentro da Praça da Bíblia).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá