Início » Prefeita Marcia Bin participa da entrega das novas viaturas elétricas à GCM de Poá

Ato foi realizado nesta última sexta-feira dia (23/12), na Praça de Eventos, e contou com presença de diversas autoridades

Em recepção realizada nesta última sexta-feira (23/12), na Praça de Eventos, a chefe do Executivo Marcia Bin participou da entrega das cinco novas viaturas 100% elétricas que integrarão a frota da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá. Também acompanharam o ato a Secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, o comandante da GCM, José Ferreira de Souza, e a vereadora Patricia Bin.

De acordo com a secretária responsável pela pasta de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, a frota elétrica irá substituir outras três viaturas a Diesel utilizadas pela corporação. “O contrato de locação das cinco novas viaturas elétricas irá suceder o antigo de três viaturas a Diesel. Essa nova frota conta com veículos muito bem equipados que nos ajudarão no combate à criminalidade”, afirma.

Segundo a chefe do Executivo, a prefeita poaense Marcia Bin, a frota trará mais economia e sustentabilidade ao município. “Com esses novos veículos teremos uma diminuição nos gastos com o abastecimento, manutenção e eventuais consertos. Outros benefícios é que os carros possuem grande eficiência energética e são muito mais silenciosos comparados aos veículos convencionais, além de que não emitem poluentes no meio ambiente, pois nem sequer dispõem de um sistema de escapamento”, completa.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá