Início » Meio Ambiente realiza prolongamento da rede de água para Viveiro Municipal

Meio Ambiente realiza prolongamento da rede de água para Viveiro Municipal

Serviço foi executado na última quinta-feira (22/12) e irá auxiliar no abastecimento do local que funcionará na sede da Pasta

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizou mais uma etapa da construção do Viveiro Municipal, na última quinta-feira (22/12), que funcionará anexo à sede da Pasta, na avenida Adutora 1.111, no bairro Jardim Nova Poá. Trata-se de uma obra de prolongamento da rede de água que será responsável por auxiliar no abastecimento do espaço.

De acordo com a secretária Claudete Canada, o serviço foi realizado pela Sabesp e concluído no mesmo dia. “Foi feito um prolongamento de 135 metros de rede de água para abastecimento da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, com o objetivo de dar início às atividades do Viveiro Municipal como prática de educação ambiental”, ressaltou ela. O serviço foi realizado por meio de uma máquina inovadora que realiza a perfuração de forma direcional, chegando até a rede sem a necessidade de danificar o asfalto.

Assim que finalizado, o Centro de Educação Ambiental (CEA), que, além do Viveiro Municipal, também conta com uma estufa, terá como meta promover a educação ambiental dos alunos das redes municipal e estadual de ensino, objetivando a construção de uma sociedade mais ecológica, com a realização de atividades de conhecimento, cultivo e preservação das plantas e do solo, bem como cursos práticos de capacitação para a produção de mudas, voltados para a comunidade e profissionais da educação.

As plantações de hortaliças, leguminosas e espécies medicinais que serão feitas na estufa também reabastecerão o projeto “Horta nas Escolas”, que já é realizado em diversas instituições de ensino do município. Além disso, a expectativa é produzir também espécies arbóreas nativas e espécies ornamentais que serão utilizadas na arborização urbana e nas praças da cidade.

A prefeita Marcia Bin acompanhou mais essa etapa. “Estou muito satisfeita com esse projeto que trará um grande benefício para os estudantes e, claro, para o município como um todo. Estamos no caminho para uma cidade cada vez mais sustentável e amiga do meio ambiente. Agradeço e parabenizo a toda equipe do meio ambiente pelo empenho nesta nova atividade”, finaliza a chefe do Executivo. A conclusão do CEA está prevista para meados de 2023.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá