Início » Obras de infraestrutura na rua Dom Pedro II avançam e atingem 50% de sua conclusão

Obras de infraestrutura na rua Dom Pedro II avançam e atingem 50% de sua conclusão

by Secretaria de Comunicação Secom

Serviço começou no dia 12 de julho e já contemplou a substituição de guias, sarjetas e iluminação pública, além de nova pavimentação e sinalização vertical

De acordo com informação divulgada nesta quinta-feira (22/12) pela Secretaria de Obras Públicas de Poá, as obras de revitalização da rua Dom Pedro II avançaram e atingiram 50% de conclusão. Nas últimas semanas, o trecho entre as ruas Belo Horizonte e Coronel Benedito de Almeida foi concluído. Neste período, foram realizadas as trocas de guias, sarjetas, lâmpadas de iluminação, bem como nova pavimentação, revitalização das calçadas e a implantação de sinalização vertical.

Orçada em aproximadamente R$ 3.042.852,78, a obra foi iniciada no dia 12 de julho e visa melhorar a mobilidade e acessibilidade dos pedestres.  A via possui cerca de 1,8 mil metros de extensão e é responsável pela interligação dos bairros Jardim Selma Helena, Vila Amélia e Jardim Emília.

O secretário de Obras, Ricardo Leão, comentou sobre o andamento das obras. “A rua já está com 50% das suas obras concluídas, mesmo com esse período de chuvas o trabalho vem sendo realizado de forma eficaz. Nossa meta é finalizar toda a revitalização dentro do prazo estipulado, que é junho de 2023. Nosso foco é garantir segurança e conforto para os pedestres e motoristas que utilizam a via”, ressaltou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Arquivo Secom Poá