Início » Prefeita Marcia Bin assina ordem de serviço para retomada da obra da alça do viaduto

Orçada em R$ 12 milhões a alça é considerada de extrema importância para desafogar o sistema viário da região central do município

A prefeita Marcia Bin assinou, na manhã desta quarta-feira (29/06), a ordem de serviço para retomada da obra de construção da nova alça do viaduto “Tancredo Neves”, localizado na região central de Poá. Desde o início de 2021, a chefe do Executivo municipal realizou diversas reuniões no âmbito Federal e Estadual, objetivando a busca por recursos e, por meio do convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 12 milhões, os serviços terão início nos próximos dias.

“É mais um compromisso que assumi junto à população e que hoje tenho a honra de cumprir. Era uma obra muito esperada pela população e que tem a responsabilidade de desafogar o sistema viário na região central da cidade”, destacou Marcia Bin.

A retomada da obra da nova alça do viaduto terá início nos próximos dias e tem como previsão de término o segundo semestre de 2023. A construção tem como objetivo desafogar o viaduto Tancredo Neves que já se encontra saturado, não comportando mais o fluxo de veículos existente na cidade. “O viaduto é o único meio de transposição entre os lados Norte e Sul de Poá e, principalmente, nos horários de pico, é costumeiro ocorrer engarrafamentos no local, por isso a prefeita Marcia Bin trabalhou, de forma incessante, para garantir este convênio e resolver um dos grandes problemas que a cidade enfrenta atualmente”, enfatizou o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão.

HISTÓRICO

Um ano após ter assumido a administração municipal, no dia 17 de janeiro deste ano, a chefe do Executivo municipal realizava, diretamente do Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista), o anúncio da conquista do convênio junto ao governo estadual, no valor de R$ 12 milhões para retomada da obra que está orçada em R$ 12.062.681,92, sendo esta diferença a contrapartida da Prefeitura.

“Desde quando iniciamos o governo, fui para Brasília em busca de recursos e participei de inúmeras reuniões no Palácio dos Bandeirantes e hoje estamos transformando o sonho em realidade. Quero agradecer a todos os envolvidos, principalmente o governador Rodrigo Garcia que tem sido um grande parceiro de Poá, o Marcos Vinholi e o Fernando Fernandes (secretário e subsecretário estadual de Desenvolvimento Regional, respectivamente) e o André do Prado por todo apoio nesta luta”, enfatizou a prefeita.

Estiveram presentes ao ato de assinatura da ordem de serviço, o vice-prefeito Geraldo Oliveira, os secretários municipais, Marcio Borzani (Governo e Serviços Urbanos), Ricardo Leão (Obras Públicas), Marlene de Sant’Anna (Segurança Urbana) e Lucas Bertagnolli (Assistência e Desenvolvimento Social), além dos vereadores David de Araújo Campos, Fabio Camilo Batista, Jilmara Quirino dos Santos, José Fabricio de Oliveira, Lucas Alves Ferrari, Marcilio Graciliano Duarth, Marcio Barbosa Iglesias, Patrícia Bin de Sousa Sanches e Welson Lopes da Silva.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá