Início » Prefeita Marcia Bin anuncia efetivação de mais 25 GCM’s para janeiro de 2022

Prefeita Marcia Bin anuncia efetivação de mais 25 GCM’s para janeiro de 2022

Administração municipal tem investido na segurança pública com o aumento do efetivo e instalação de câmeras de monitoramento

Com o objetivo de oferecer mais segurança ao cidadão, a Prefeitura de Poá tem realizado investimentos na área da segurança pública. Além das 65 câmeras de monitoramento que estão sendo instaladas em pontos estratégicos da cidade, a prefeita Marcia Bin anunciou nesta quarta-feira (29/12), que mais 25 agentes serão efetivados no próximo mês de janeiro, para fortalecer o efetivo da Guarda Municipal.

O anúncio foi feito pela chefe do Poder Executivo em companhia da secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, e do comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, no Gabinete da Prefeita. “Por conta das medidas adotadas para recuperar a saúde financeira da cidade, conseguimos equilibrar as contas municipais e realizar investimentos em prol do município como, por exemplo, o monitoramento, a ampliação do efetivo da GCM, a Frente de Trabalho, a Operação Tapa Buraco, a manutenção da iluminação pública, entre outros. Estou muito feliz em fazer este anuncio porque a Guarda Municipal já realiza um excelente trabalho, mesmo com um efetivo pequeno e, agora, com mais 25 agentes que vão ingressar à corporação e o monitoramento, com certeza teremos dias mais seguros no próximo ano”, afirmou.

“Estamos com cerca de 15 câmeras de monitoramento em pleno funcionamento, tivemos um atraso no cronograma de instalação, em virtude das chuvas que atrapalham os serviços externos. Agradeço a prefeita Marcia Bin pelo total apoio e atenção que tem dado a área da segurança, objetivando equipar e fortalecer a corporação e proporcionar mais segurança aos poaenses”, destacou Marlene.

BALANÇO 2021

Durante todo o ano, a Guarda Municipal tem se tornado mais efetiva pelas vias da cidade e os números comprovam a evolução dos serviços, principalmente no combate ao tráfico de entorpecentes e crimes ambientais. “Vale ressaltar que o combate aos crimes ambientais foi outra medida adotada pela prefeita, já que os agentes estavam aptos para atuar nesta área, há anos, mas faltava à portaria da administração municipal que oficializasse a Guarda para combater tais crimes e, desde então, muito já foi feito com este objetivo”, ressaltou a secretária. Os agentes realizaram, em 2021, a apreensão de 169 pássaros silvestres, além de saguis, sendo todos direcionados para Centro de Recuperação de animais Silvestres (CRAS) do Parque Ecológico do Alto Tietê.

Em relação ao combate ao tráfico de drogas, somente nestes dois últimos meses de 2021, a Guarda Municipal realizou a apreensão de, aproximadamente, 3 mil invólucros de entorpecentes, sendo 1.004 empeendorfs de cocaína, 965 invólucros de maconha, 935 de crack, 23 de K9, 18 de lança perfume e 9 de ecstasy. “Tenho certeza de que com o aumento do efetivo e o monitoramento por câmeras, os números da GCM serão ainda melhores para o próximo ano”, finalizou a prefeita.