Início » Mais de 13,2 mil pessoas foram atendidas pelo NAP em 2021

Mais de 13,2 mil pessoas foram atendidas pelo NAP em 2021

by Secretaria de Comunicação Secom

Núcleo de Atendimento ficou fechado dois meses neste ano em virtude da pandemia da Covid-19; NAP está localizado na região central da cidade

O Núcleo de Atendimento à População (NAP) é um setor da Prefeitura de Poá que unifica diversos serviços gratuitos com a finalidade de promover facilidade ao cidadão, assim como agilidade e atendimento com qualidade. Somente em 2021, foram realizados mais de 13,2 mil atendimentos aos munícipes em apenas 10 meses, já que o Núcleo ficou fechado dois meses em virtude da pandemia da Covid-19. Cerca de 1.324 pessoas atendidas mensalmente no local.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações de Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior, pasta responsável pelo NAP, apesar das dificuldades enfrentadas pela administração municipal, o setor conseguiu desempenhar o seu trabalho que é atender ao cidadão oferecendo uma diversidade de serviços gratuitos. “Foi um ano atípico por conta da pandemia e da crise financeira que o município enfrenta, mas mesmo diante dos problemas, conseguimos receber o munícipe com respeito, qualidade no atendimento, prestatividade e rapidez”, afirmou.

O Núcleo de Atendimento à População disponibiliza serviços como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), responsável pela intermediação entre o cidadão que está a procura de emprego e as empresas que necessitam de mão de obra, o Sebrae que promove cursos voltados para o empreendedorismo, o Procon que tem a finalidade de defender os direitos dos consumidores, entre outros.

“Além dos serviços do NAP, o setor também conta com totens de autoatendimento do Poupatempo que oferece uma grande variedade de serviços relacionados ao Governo do Estado como, por exemplo, RG (Declaração de Extravio, Solicitação da Identidade e Certidão de Prontuário do RG), Atestado de Antecedentes, de Educação (Boletim Escolar, Declaração de Matrícula, Consulta de Concluinte, Consulta Pública de Matrícula, Atestado de Eliminação de Matérias, Histórico do Candidato e Inscrição de Matrícula) e de Moradia (Mutuário)”, enfatizou o secretário.

O Núcleo de Atendimento à População está localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

SERVIÇOS DO NAP

Junta Militar

Ramal 8947 – Email: [email protected]

Serviços: Alistamento Militar e Reservista

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Ramal 8933 – Email: [email protected]

Serviços: Cadastro e Oferta de Emprego; Seguro Desemprego

Frente de Trabalho

Ramal 8943

Serviços: Coordenação do Programa Frente de Trabalho Municipal

Sebrae

Ramal 8945 – Email: [email protected]

Serviços: MEI / Abertura, baixa, liberação de boletos, Atualização de dados, Ofertas de Cursos e Palestras

Procon

Ramal 8935 – Email: [email protected]

Telefone direto: 11 4639-7840

Serviços: Orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações e consultas; Agendamento de conciliações; Desbloqueio de senha da nota fiscal paulista

Preenchimento

Ramal 8972 – Email: [email protected]

Serviços: Atestados de Antecedentes criminais (Federal / Estadual); Boletim de Ocorrência (de baixa complexidade); Certidão Negativa de débitos; Currículos; Declarações de Amasia, Comparecimento e Hipossuficiência; Extrato de Benefício INSS – CNIS (se tiver a senha); Requerimento de Isenção de Taxa para segunda via de certidão de nascimento, casamento, óbito; Impressão do CPF (apresentar número do título de eleitor); Fornecimento do formulário para solicitação do bilhete único especial (responsabilidade de preenchimento do setor de estabelecimento de Saúde Mental)

Banco do Povo

Ramal 8939 – Email: [email protected]

Serviços: Linha de crédito para empreendedores formais e informais     

Ouvidoria

Ramal 8977 – Email: [email protected]

Telefone direto: (11) 4634-8803

Serviços: Oitiva de sugestões e/ou reclamações

Ciretran

Não possui ramal junto ao NAP.

Os serviços presenciais são realizados com prévio agendamento online, pelo site do Poupatempo digital.

Serviços: consultar multas recebidas ou pontos perdidos na CNH, buscar informações sobre os veículos, como IPVA, Seguro DPVAT, ou até mesmo o licenciamento. Além disso, o Ciretran realiza emissão de CNH, bem como a apreensão da carteira ou de veículos.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá