Início » Operação Tapa-Buraco realiza ação em mais de 100 pontos da cidade em dezembro

Operação Tapa-Buraco realiza ação em mais de 100 pontos da cidade em dezembro

Ação de recuperação asfáltica tem beneficiado diversos bairros da cidade; serviços são realizados diariamente, conforme cronograma estabelecido pela secretaria

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Governo e Serviços Urbanos, tem intensificado as ações da Operação Tapa-Buraco pelas vias da cidade. Somente neste mês de dezembro, mais de 100 locais receberam os serviços de recuperação asfáltica.

De acordo com o responsável pela Pasta, Marcio Borzani, diversas vias do município apresentam problemas em virtude do longo período sem manutenção. “A Operação Tapa-Buraco tem como finalidade melhorar a qualidade das ruas e avenidas para proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres”, ressaltou.

O secretário salientou que a Operação Tapa-Buraco era uma reivindicação da população. “Desde o início do ano, já havíamos identificado o problema nas ruas e avenidas da cidade, mas tivemos que focar as nossas medidas na recuperação da saúde financeira do município e, assim que foi possível, a prefeita Marcia Bin ordenou a execução dos trâmites para iniciar a Operação Tapa-Buraco o mais rápido possível”, disse.

Dentre as vias que receberam a ação de recuperação asfáltica neste mês de dezembro, estão as avenidas Prefeito Jorge Correa Allen, Alberto Rossi, Leonor Marques da Silva, Padre Anchieta, Lucas Nogueira Garcez e Capitão Francisco Inácio, Nove de Julho, além das ruas Deputado Cunha Bueno, Vinte e Seis de Março, entre outras.

“É com muita alegria e satisfação que acompanho os serviços de tapa-buraco pelas ruas da cidade, pois tivemos um ano muito difícil por conta da crise financeira, principalmente no primeiro semestre difícil. Graças ao trabalho que foi realizado com o objetivo de reduzir os custos do município, começamos a colher os frutos no segundo semestre, quando abrimos os processos licitatórios para a Operação Tapa-Buraco, a instalação de 65 câmeras de monitoramento, além de iniciarmos a Frente de Trabalho e a reforma de 11 unidades escolares, entre outras benfeitorias que já estão em prática”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá