Início » Prefeitura de Poá inicia reforma da 11ª escola da rede municipal

Prefeitura de Poá inicia reforma da 11ª escola da rede municipal

Objetivo é realizar os serviços de reforma e manutenção em 20 estabelecimentos de ensino; nove unidades devem receber as obras no início de 2022

Desde o mês de outubro, a Prefeitura de Poá iniciou uma série de obras de reforma e manutenção nas escolas da rede municipal de ensino e, com o início das obras na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Mario Romero (Jardim Odete), ocorrida na última semana, a cidade conta atualmente com 11 estabelecimentos de ensino se encontram com serviços em andamento ou concluídos. O objetivo é realizar reparos estruturais em 20 escolas da cidade.

“Atualmente, são nove unidades da rede municipal que estão com obras em andamento, além de outras duas que já tiveram os serviços concluídos por se tratar de pequenos reparos. Agradeço a prefeita Marcia Bin que determinou as reformas nas escolas que apresentavam diversos problemas relacionados ao desgaste causado pelo tempo. Mais nove unidades também serão reformadas, já no início de 2022”, destacou a secretária de Educação, Simone Lacerda.

As obras de reforma da Emeb Mário Romero abrangem o apicoamento e impermeabilização das paredes, substituição de algumas portas com batentes de madeira e pintura de todas as portas, fechaduras, torneiras, sifões, engates, interruptores, lâmpadas, desobstrução de canaletas, vidros quebrados e tomadas, além da revisão da parte elétrica, colocação de grelhas e canaletas e reparos de vaso sanitário. “O serviço também prevê a revisão geral de telhados e tomada de goteiras, instalação de concertina, a pintura geral da escola (interna e externa) e dos portões, além das trocas de parte do madeiramento do telhado juntamente com telhas de barro, das calhas e rufos da cobertura e de parte do forro de Drywall”, ressaltou Simone.

Dentre as nove unidades em obra, sete são Emeb’s e duas são creches, sendo elas: Emeb’s – Mario Romero (Jardim Odete), Professora Carolina Ribeiro (Vila Bandeirantes), Professora Josefina Costa Calderaro (Jardim Selma Helena), Professora Solange de Jesus Martins (Vila Varela), Heitor Gloeden (Jardim Itamaraty), Professor Vereador Candido José Balazaima (Vila Açoreana) e José Joaquim de Souza (Jardim Debora); Creches – Antônia Obesso Rosal (Conjunto Alvorada) e Suzete Beságio Ruiz (Vila Açoreana). As unidades que já concluíram os serviços de manutenção são as Emeb’s Professor Walter de Almeida Monteiro (Calmon Viana) e Professor José Antonio Bortolozzo (Cidade Kemel).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá