Início » Prefeita assina convênio e garante Carreta da Panificação para junho

Prefeita assina convênio e garante Carreta da Panificação para junho

Curso profissionalizante gratuito terá 60 vagas; alunos terão direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 210 para quem tiver 75% de frequência

A Prefeitura de Poá, em parceria com o Governo do Estado, anunciou a chegada da “Carreta da Panificação”, no próximo mês de junho, no município. Ela oferecerá 60 vagas no curso profissionalizante que será dividido em três turmas. Os alunos terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 para quem completar 75% de frequência na capacitação.

A prefeita Marcia Bin assinou na tarde desta sexta-feira (06/05), o convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, para a vinda da carreta ao município.”É uma conquista muito importante para o nosso município, pois é uma oportunidade significativa para o poaense que procura uma nova fonte de renda, por meio de uma nova profissão”, destacou.

Segundo a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus, a Carreta da Panificação estará no município entre os dias 14 de junho e 7 de julho, sem nenhum custo aos cofres públicos da cidade.  “Vale ressaltar que a seleção será feita pelo governo estadual e que o link de inscrição será divulgado nos próximos dias por meio do site e redes sociais da Prefeitura. Aproveito também para agradecer o apoio da Associação Compasso de Desenvolvimento e Promoção de Chocolate Artesanal que foi de grande importância para a assinatura deste convênio”, enfatizou.

A assinatura do convênio contou com a presença da responsável pela Pasta municipal e do assessor técnico do Programa Estadual Via Rápida, João Luiz Mota, e do representante da Associação, Durval Parreira Neto.

Fotos: Rodrigo Nagafuti- Secom Poá