Início » Unidades de Saúde de Poá terão novo horário de atendimento a partir desta 2ª

Unidades de Saúde de Poá terão novo horário de atendimento a partir desta 2ª

Funcionamento das UBS’s do Jardim América, Calmon Viana, Vila Varela e Cidade Kemel será das 7 às 16 horas; Jd. Nova Poá permanece das 7 às 19 horas

Com o objetivo de promover o melhor serviço de saúde aos munícipes, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde anunciou nesta sexta-feira (06/05), a alteração no horário de atendimento em quatro Unidades Básicas de Saúde, sendo Jardim América, Calmon Viana, Cidade Kemel e Vila Varela. A mudança que terá início a partir desta segunda-feira (09/05), teve como base três meses de estudo junto às unidades que tiveram o horário de atendimento ampliado para 12 horas, em meados de janeiro deste ano.

Segundo o responsável pela Pasta, Alexandre Provisor, no início deste ano as UBS’s do Jardim Nova Poá (Dr. Cypriano Oswaldo Monaco), Calmon Viana (Tito Fuga), Cidade Kemel (Edvaldo Lupettis), Vila Varela (Nelson Pozzani Filho) e Jardim América (Vereador Wellington Lopes) passaram a contar com atendimento 12 horas e, durante este período, a Secretaria iniciou um estudo de otimização do serviço. “Nestes três meses com horário ampliado, acompanhamos a demanda e concluímos que existe uma de baixa intensidade por atendimento após as 17 horas, resultando em equipamentos gerando custo ao município sem ter a funcionalidade esperada”, disse.

Com base neste estudo, as UBS’s do Jardim América, Calmon Viana, Cidade Kemel e Vila Varela retornam a partir desta segunda-feira (09/05), ao horário das 7 às 16 horas, sendo a vacinação das 9 às 15 horas, e a unidade do Jardim Nova Poá permanece com atendimento 12 horas, das 7 às 19 horas, e a vacinação das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. “Por meio destas alterações, remontamos o quadro do RH (Recursos Humanos) da UBS Sebastião Arrecignelli (Jardim Julieta) que será reaberta no próximo dia 16 de maio. Vale frisar que, as mudanças têm como finalidade ofertar o melhor serviço e, ao mesmo tempo, atendendo às reivindicações da população como, por exemplo, a reabertura do equipamento no Jardim Julieta”, afirmou o diretor da Rede Básica de Saúde, Ivan Junho Bolivio.

Para a prefeita Marcia Bin, as mudanças realizadas no início do ano foram para melhorar a estrutura da rede básica, porém, a baixa demanda após as 17 horas, proporcionou a oportunidade de iniciar os trâmites para reabertura da UBS. “Se necessário for, realizaremos novas mudanças porque queremos que o munícipe tenha uma saúde de qualidade. A terceirização do Pronto Atendimento Municipal Guido Guida foi, sem dúvida, um grande acerto que nos possibilitou focar nas ações da rede básica”, finalizou a chefe do Executivo municipal.

EMAD

A Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar (EMAD) também estará com novo endereço, a partir desta segunda-feira (9/05). Com a previsão da reabertura da UBS do Jardim Julieta para o dia 16 de maio, o EMAD será transferido para a Unidade Básica “Vereador Wellington Lopes” (rua Esmeralda, 88 – Jardim América), a partir desta segunda-feira (9/05), mantendo o horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTO (A PARTIR DO DIA 09/05)

Segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas

UBS Dr. Murilo Mendes Soares (Vila Júlia)

UBS Vila Jaú