Início » Prédio do CSI recebe nomenclatura em homenagem ao cabo da PM Ricardo Tosi

Prédio do CSI recebe nomenclatura em homenagem ao cabo da PM Ricardo Tosi

Policial Militar foi morto durante tentativa de assalto em julho deste ano; homenagem foi proposta pela Administração Municipal

No dia em que a Polícia Militar (PM) completa 190 anos, o prédio do Centro de Segurança Integrada (CSI) de Poá recebeu o nome de Ricardo Tosi, na tarde desta quarta-feira (15/12), em homenagem ao cabo da PM, morto durante uma tentativa de assalto no último dia 31 de julho, no bairro Jardim Santa Helena. A homenagem foi feita pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, durante evento que contou com autoridades municipais, a esposa do homenageado Simone Tosi, entre outros familiares.

“O Ricardo Tosi era muito querido por todos, uma pessoa fantástica, um excelente pai, filho, esposo, policial militar e, principalmente, um grande poaense que dedicou a sua vida em nome da segurança de familiares, amigos e da sociedade. Por meio de uma parceria com a comunidade, implantou projetos de segurança e câmeras de monitoramento na Vila Santa Helena, onde sempre morou. Participava constantemente de atividades em prol do município, sempre esbanjando simpatia e respeito para com o próximo”, destacou a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna.

O cabo da Policia Militar tinha 42 anos quando foi baleado durante uma tentativa de assalto, enquanto saía da casa da sogra, no bairro Jardim Santa Helena. As imagens do circuito de segurança instalado pelo próprio Ricardo, registrou a ação que flagrou três indivíduos que o abordaram e, após luta corporal, alvejaram o cabo que acabou falecendo.

“Apesar da tristeza pelo falecimento de uma pessoa tão querida, me sinto honrada em realizar esta justa e merecida homenagem. O nome do Ricardo ficará eternizado na história do nosso município, por meio desta singela homenagem”, destacou a prefeita Marcia Bin.

Estiveram presentes ao evento, além da prefeita e da secretária, o vice-prefeito Geraldo Oliveira, o chefe de Gabinete Milvio Sanchez, os secretários Municipais Elisangela Gomes (Fazenda), Simone Lacerda (Educação), Maria da Graça Chaia Marques (Mulher), Ariel Borges (Cultura) e Claudete Canada (Meio Ambiente e Recursos Naturais), os vereadores David de Araújo Campos, Marcio Barbosa Iglesias, Patrícia Bin de Sousa Sanches e Welson Lopes da Silva, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, Alexandre Guarnieri, além dos representantes da policia militar Ângelo Augusto (tenente-coronel 32º Batalhão), Gilberto Tsutomu Ito (major CPA-M12), Raimundo José Alves de Lima (capitão comandante da 2ª CIA/PM de Poá), Tiago Pavanelli (capitão comandante da 1ª CIA/PM de Suzano).

FOTOS: RodrigoNnagafuti – Secom Poá