Início » Assistência Social realiza formatura da primeira etapa do programa Prospera Família

Cerca de 590 famílias estão sendo beneficiadas pelo programa realizado por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e o governo estadual

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a formatura dos beneficiários do programa estadual Prospera Família, nesta quarta-feira (15/12). Cerca de 590 famílias poaenses foram beneficiadas com esta primeira etapa que visa o desenvolvimento humano.

O evento realizado no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, contou com a presença da prefeita Marcia Bin; do responsável pela Pasta, Lucas Bertagnolli; do coordenador do programa estadual, Danilo Erli; dos vereadores Roberto de Melo Vieira e Patrícia Bin de Sousa Sanches, além de outras autoridades municipais.

O projeto é uma parceria com o Governo do Estado, com intermédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e tem como público-alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, e que estejam em situação de extrema pobreza, ou seja, que possuem renda familiar com até R$ 89 por pessoa, devidamente cadastradas no CadÚnico e, preferencialmente, atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância.

“Costumamos dizer que quando mudamos as nossas atitudes, também mudamos o mundo, mas para que isso ocorra, é importante que cada uma de vocês tenham a ciência do que são capazes. Tenho muito orgulho de estar aqui hoje, entregando o certificado desta primeira etapa do programa. O ano foi muito difícil para a Secretaria e para a Administração Municipal, mas quando vemos que lá na outra ponta, estamos conseguindo entregar para a população, realmente é muito gratificante”, afirmou Lucas Bertagnolli.

De acordo com o coordenador estadual do programa, a parceria com a Prefeitura de Poá foi um grande acerto, pois beneficia centenas de famílias. “Realmente é um privilégio poder contar com uma prefeitura como a de Poá para realização deste programa, porque desde o início, o foco da Administração Municipal foram os participantes do programa e não para se autopromover. Agradeço a prefeita Marcia, ao secretário Lucas e todos os envolvidos e peço a cada uma de vocês que não desista, a caminhada é difícil e complicada, com diversos problemas que a vida nos impõe, mas sejam perseverantes porque no final, tudo vai valer a pena”, afirmou Danilo.

“Queremos que despertem todo o potencial e garra que estão escondidos dentro de vocês, que coloquem para fora para que possam ir à luta. Este programa é uma oportunidade de se tornarem independentes, por isso não desistam, acredito em cada uma de vocês porque já são vencedoras por estarem aqui, buscando meios de permanecerem firmes para buscar uma melhor qualidade de vida”, finalizou a prefeita Marcia Bin.