Início » Praça da Bíblia recebe cerca de 5 mil poaenses durante o “Acender das Luzes de Natal”

Evento realizado neste sábado (10/12), marcou o início do “Natal Iluminado 2022” na cidade; decoração natalina permanece até o dia 06 de janeiro

Cerca de cinco mil pessoas compareceram à Praça da Bíblia, na região central, neste final de semana (10 e 11/12) durante o “Acender das Luzes de Natal”. O evento que faz parte do “Natal Iluminado 2022” contou com apresentação da Orquestra Municipal de Poá, parquinho de diversões, passeio de trenzinho infantil e praça de alimentação. A prefeita Marcia Bin também esteve presente no evento.

Realizado pela Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura o acender das luzes marcou o início das comemorações natalinas no município. “Foi uma noite muito especial para todos que puderam vir à Praça da Bíblia. O Natal Iluminado 2022 começou da melhor forma possível, agradeço a presença de todos. Além disso, convido as pessoas que não puderam ir até o evento, a comparecerem à Praça e apreciarem a decoração, que ficará disponível até o dia 06 de janeiro”, disse a prefeita Marcia Bin.

A Feira de Artesanato, que está sendo realizada na Praça da Bíblia durante todo o período da ação, de segunda a quinta-feira, das 16 às 22 horas, e de sexta-feira a domingo, das 14 às 23 horas, também atraiu os munícipes. “Nossas artesãs estão aproveitando a oportunidade de poder expor e comercializar seus produtos para as pessoas que passarem pela Praça da Bíblia. Esta é uma ótima oportunidade para os visitantes levarem uma lembrancinha ou se presentear neste Natal”, destacou a chefe da Pasta do Turismo, Claudia Cristina de Deus.

A Orquestra Municipal de Poá também abrilhantou o evento com o seu repertório. “Nossa Orquestra realizou uma linda apresentação durante o acender das luzes. Fico muito feliz de ver o nosso Natal Iluminado 2022 sendo prestigiado por tantas pessoas, espero que todos tenham aproveitado e se divertido no evento”, disse o secretário de Cultura, Ariel Borges.

Também estiveram presentes os secretários municipais Alexandre Provisor (Saúde); Marcio Borzani (Governo e Serviços Urbanos); Simone Lacerda (Educação); Claudete Canada (Meio Ambiente e Recursos Naturais); Maria das Graças Chaia Marques (Mulher); e a vereadora Patricia Bin.

O Natal Iluminado 2022 segue até o dia 06 de janeiro na Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, no Centro.

Cãominhada

Na manhã de sábado (09/12), a Praça da Bíblia e vias da região central também ficaram agitadas com a Cãominhada e uma diversa programação voltada aos pets. A ação realizou, ao todo, 300 atendimentos com a vacinação antirrábica e atendimento veterinário.

O evento contou ainda com feira de adoção, amostra grátis de ração, e brindes aos 200 primeiros pets que chegaram na concentração. A Loja do Bem “Colete e Troque”, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, também esteve com a ação “Recicla Pet Dog”, com a troca de um quilo de tampinhas por brindes para pets e sorteio de casinha de cachorro.

As atividades contaram com a participação da prefeita Marcia Bin, das secretárias Maria das Graças Chaia Marques (Mulher) e Claudete Canada (Meio Ambiente), bem como da vereadora Jilmara Quirino.

FOTOS: Divulgação