Início » Cata-Treco percorrerá três novos bairros de Poá nesta semana

Cata-Treco percorrerá três novos bairros de Poá nesta semana

by Secretaria de Comunicação Secom

O caminhão que percorreu as ruas de Calmon Viana na semana passada, agora estará nos bairros Vila Bandeirantes, Vila Varela e Vila Jaú

O caminhão do Cata Treco da Secretaria de Serviços Urbanos de Poá (SSU), percorrerá nesta semana as ruas dos bairros Vila Bandeirantes, Vila Varela e Vila Jaú. O veículo é fruto de uma parceria com o governo estadual, por meio do projeto “Governo na Área”. O carro que estava sendo preparado para o serviço de recolhimento de materiais inservíveis e eletrodomésticos nos últimos meses, já percorreu as vias do bairro Calmon Viana na última semana.

A Pasta orienta que o morador que deseja se desfazer de algum objeto em desuso, como eletrodoméstico, madeira ou móvel, ou materiais como plástico, papelão, papel, ferro-velho, pode deixar os itens para descarte em frente a sua residência, na calçada, para que a equipe passe recolhendo.

O responsável pela Pasta, Marcio Borzani, ressalta ainda a oportunidade dos moradores de realizarem o descarte correto dos objetos. “Os moradores do bairro Calmon Viana já se desfizeram dos seus objetos indesejados, agora é a vez dos moradores das Vilas Bandeirantes, Varela e Jaú descartarem de maneira correta os móveis, eletrodomésticos e demais produtos que não queiram mais em casa”, disse.

Vale destacar, que o Cata Treco não aceita restos de construção civil (entulho), mato, pneu, óleo ou roupas. Para descarte de entulhos, o munícipe deve entrar em contato pelos telefones 4636-3270, 4636-0078 ou via Whatsapp (11) 98631-5182.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá