Início » Polo poaense da Univesp abre inscrições para 90 vagas em cursos superiores

Polo poaense da Univesp abre inscrições para 90 vagas em cursos superiores

Período de inscrição vai até o dia 30 de março; cursos oferecidos são para os eixos de licenciatura, computação e negócios e produção

O polo poaense da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu nesta última segunda-feira dia (6/02), as inscrições para o processo seletivo para 90 vagas em cursos dos eixos de Computação, Licenciatura e Negócios e Produção. As inscrições seguem até às 23h59, do dia 30 de março, pelo site  vestibular.univesp.br. Os cursos terão início no segundo semestre deste ano.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

Dentre as 90 vagas disponibilizadas ao município, 30 foram destinadas para o eixo Computação, que conta com cursos de Bacharelado Engenharia da Computação (duração de 5 anos), Ciência de Dados (4 anos) e Tecnologia da Computação (3 anos). O eixo Licenciatura também conta com 30 vagas para os cursos de Licenciatura em Letras (4 anos), Matemática (4 anos) e Pedagogia (4 anos). As últimas 30 vagas são para o eixo Negócios e Produção, com os cursos de Tecnólogo em Processos Gerenciais (3 anos) e Bacharel em Administração (4 anos) e Engenharia de Produção (5 anos).

A prova (objetiva e redação) será realizada em uma única data no dia 28 de maio, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo, seguindo todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, em vigência na data. O processo seletivo conta com uma taxa de R$ 51,75 e não impõe limite de idade para o candidato, que deve ter concluído o Ensino Médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

O gabarito oficial será divulgado em 29 de maio, no site do vestibular e os candidatos aprovados convocados na 1ª chamada terão entre os dias 05 e 10 de julho para realizar a matrícula. O início do ano letivo está marcado para o dia 24 de julho deste ano.

“No último vestibular (2022), tivemos aproximadamente 2,8 candidatos por vaga, porém, recordo que um candidato de um determinado eixo não compete com candidatos de outros eixos”, afirma o orientador do polo poaense, Rodrigo Flores.

Será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que preencham cumulativamente os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

Foto: Larissa Almeida / Secom – Poá