Início » Polo de Poá da Univesp oferece 48 vagas para cursos de nível superior

Polo de Poá da Univesp oferece 48 vagas para cursos de nível superior

O polo de Poá da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com 48 vagas disponíveis para seis cursos em Licenciaturas e Computação. As inscrições para o processo seletivo serão abertas na próxima segunda-feira (19/04), às 10h, pelo site vestibular.univesp.br, e seguem até o dia 20 de maio, às 23h59. Os cursos terão início no segundo semestre.

No eixo de Licenciaturas há 24 vagas para os cursos de Letras, Matemática e Pedagogia. Já no caso da Computação, há 24 oportunidades para cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

De acordo com o edital, para participar o candidato deve ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Não há limite de idade. As provas ocorrerão em duas datas. No eixo de Licenciaturas será em 13 de junho e de Computação, em 20 de junho. A lista completa do local do exame será previamente divulgada no dia 2 de junho pelo site: vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para agosto de 2021. O custo da inscrição é de R$ 45, com a possibilidade de isenção.

Segundo o orientador de polo em Poá, Wellington Dantas da Silva, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa, do período de 19 a 20 de abril, até às 23h59. “Além disso, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados”, explicou.

Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”. Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18 horas.

Segundo o orientador, além da divisão das turmas, a empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19. O protocolo inclui a utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 m. O candidato deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomerações.  Os gabaritos oficiais serão divulgados no dia 14 de junho (Licenciaturas) e 21 de junho (Computação), no site do vestibular.

FOTO: Tatiane Santos