Início » Xepa da vacina será destinada aos profissionais da saúde em Poá

Xepa da vacina será destinada aos profissionais da saúde em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

A chamada “xepa da vacina”, como é conhecida a sobra das ampolas com o imunizante contra a Covid-19, será utilizada para vacinar os profissionais da saúde que ainda não foram imunizados em Poá. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a utilização da xepa será feita, após as 15 horas, logo em seguida ao término da vacinação dos idosos.

Segundo o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a xepa estava sendo utilizada para vacinar os novos profissionais da saúde que foram contratados de forma emergencial e para os funcionários da empresa responsável pela limpeza do Hospital Municipal Guido Guida. “São poucas sobras, mas conseguimos vacinar todos. A partir de agora vamos direcionar para os profissionais da saúde do município que não receberam a vacina”, explicou.

A utilização da xepa da vacina será feita no Reino da Garotada (rua Biritiba, 168, no bairro São Francisco), a partir desta segunda-feira (19/04), depois das 15 horas, com a retirada de senha. “É importante frisar que vamos trabalhar de acordo com as sobras, ou seja, pode ser que tenha dias que não ocorram as aplicações. Vai de acordo com o que sobrar e se sobrar”, disse Leonardo.

Os profissionais devem comparecer munidos de um documento pessoal com foto, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e comprovante de endereço de Poá ou de vínculo empregatício com empresa da cidade, além de um documento que conste a atividade funcional (carteira de trabalho, registro de classe ou documento que comprove atividade no serviço na área).

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus segue normalmente no município, direcionada aos idosos com idade a partir de 67 anos. De acordo com os dados apresentados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, nesta sexta-feira (16/04), Poá já aplicou 19.186 aplicações da vacina, sendo 12.145 referentes à 1ª dose e 7.041 da 2ª dose.

A imunização dos idosos (1ª e 2ª doses) é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, no Reino da Garotada e na Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, centro. Para receber a vacina, os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para 2ª dose, é necessário levar os mesmos documentos, junto com a carteirinha de vacinação.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá