Início » Poaenses com mais de 33 anos serão vacinados contra a Covid-19 até sexta-feira

Poaenses com mais de 33 anos serão vacinados contra a Covid-19 até sexta-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá inicia a vacinação contra a Covid-19 para munícipes com idade a partir de 34 anos nesta quinta-feira (15/07) e na próxima sexta-feira (16/07), começa a imunização dos poaenses com mais de 33 anos. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, o município já realizou 68.023 mil aplicações, sendo 51.311 da 1ª dose e 13.839 da 2ª dose, além de 2.873 de dose única.

“O governo do Estado anunciou que vai adiantar o cronograma de vacinação e vamos seguir as determinações de acordo com o envio de lotes com os imunizantes. A nossa campanha tem seguido um ritmo muito bom, fazendo com que Poá seja uma das cidades mais avançadas do Alto Tietê”, afirmou o diretor do departamento, Leonardo Babosa Garcia.

Com o avanço das etapas, Leonardo também anunciou a mudança de público-alvo para a xepa da vacina e a partir desta quarta-feira (14/07), quando passa a destinar a sobra do imunizante para os trabalhadores de supermercados com idade superior a 18 anos.

“Resolvemos incluir este público na xepa porque, desde o início da pandemia, os supermercados permaneceram em funcionamento e essas pessoas sempre estiveram na linha de frente. É importante frisar que a xepa está destinada apenas aos trabalhadores de supermercados e não para outros tipos de comércio”, esclareceu.

O diretor enfatizou que a xepa será destinada aos trabalhadores de supermercados poaenses ou que atuam neste setor em outras cidades, mas que residam no município. Trabalhadores de supermercados que moram e trabalham em outras cidades não poderão ser imunizados.

A campanha em Poá é realizada em dois pontos de vacinação, sendo um no Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, bairro Biritiba) e outro na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A campanha VacinAção Solidária também é realizada nos dois postos de imunização. Os munícipes que forem se vacinar, podem doar um quilo de alimento não perecível que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade para ser distribuído para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira abaixo a documentação para receber a vacina contra a Covid-19:

Pessoas com 35+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Pessoas com 34+ (a partir de quinta-feira – 15/07): documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Pessoas com 33+ (a partir de sexta-feira – 16/07): documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Síndrome de Down 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço);

Profissionais da Educação 18+: comprovante de inscrição do cadastro no site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br, documento com foto e CPF;

Pessoas com Deficiência Permanente Grave sem BPC: documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço em Poá e documento médico que comprove a deficiência permanente grave para os casos das deficiências intelectuais;

Gestantes comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço e de comorbidade, conforme definições do Ministério da Saúde;

Gestantes sem comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço;

Puérperas com comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;

Puérperas sem comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;

Pessoas com Benefício de Prestação Continuada 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Transplantados 18+: relatório médico da condição, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Pessoas com comorbidades 18+: comprovante de exames, receitas e/ou relatórios médicos, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Trabalhadores de supermercados 18+: documento com foto, CPF e carteira de trabalho ou contrato que comprovem o vínculo empregatício (comprovante de endereço de Poá, caso trabalhe em supermercado de outra cidade)

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá