Início » Prefeitura de Poá quer firmar parcerias com a sociedade civil por meio do programa “Adote uma área verde”

Em virtude da aproximação do dia 21 de setembro, data que é celebrado o Dia da Árvore, a Secretaria de Administração com apoio da pasta de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, promove a divulgação do programa “Adote uma área verde”. O objetivo é realizar parcerias com a sociedade civil e empresas, objetivando o aprimoramento de serviços de manutenção e zeladoria de praças e áreas verdes de Poá.

De acordo com o secretário de Administração, Marcio Borzani, promover parcerias com a sociedade civil e empresas é muito importante, pois além de preservar os espaços públicos, ainda deixa a cidade mais bonita, bem como melhora a qualidade de vida do cidadão. “A referida lei contempla parques naturais, academias populares, rotatórias, canteiros centrais, praças públicas e áreas de ginástica e lazer. Além da zeladoria e manutenção, queremos promover a conservação paisagística dessas áreas”, destacou.

Segundo a Lei Municipal nº 4.030/2018, a adoção pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas de direito privado ou público. Os interessados devem requerer junto à Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos (avenida Adutora, 1.111, Jardim Nova Poá), o termo de cooperação para aderirem ao projeto “Adote Uma Área Verde”. “O adotante que celebrar a parceria poderá realizar a veiculação de publicidade no espaço adotado, divulgação na imprensa e informes publicitários envolvendo a área em questão”, afirmou Marcio.

“Queremos os nossos espaços mais bonitos para que possamos celebrar o Dia da Árvore respeitando as nossas áreas verdes. Tenho certeza de que essas parcerias trarão excelentes resultados à municipalidade”, disse a secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada.

O termo de compromisso tem validade de dois anos com possibilidade de renovação pelo mesmo período. “Após a assinatura, os trabalhos devem começar no local adotado em até 30 dias. Os interessados devem enviar um projeto para o local que quer adotar e, após isso, ficará responsável pela limpeza e manutenção do espaço”, finalizou a secretária.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá