Início » Piscinão: Painel elétrico danificado em tentativa de furto é restaurado

Piscinão: Painel elétrico danificado em tentativa de furto é restaurado

O sistema elétrico do piscinão de Poá, que havia sido danificado após uma tentativa de furto, foi restaurado na última sexta-feira (09/07), pelas Secretarias de Obras Públicas e de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos do município. Apesar dos danos sofridos pelo equipamento, o problema não afetou a cidade, uma vez que o período de fortes chuvas é previsto apenas para o final do ano e início de 2022.

De acordo com o secretário de Obras, Ricardo Leão, durante a tentativa de furto, o quadro de energia foi danificado, porém não houve consequências e nenhum risco à cidade. “Vale ressaltar que as bombas do piscinão não sofreram nenhum dano, apenas o quadro de energia. O problema foi resolvido e toda parte elétrica já foi restaurada. Porém, ressaltamos a importância de cuidar e preservar o nosso patrimônio. Tudo isso é da cidade e um crime desses só onera os cofres públicos”, afirmou.

O responsável pela Pasta aproveitou para rebater os boatos que circularam pela cidade referente ao local. “Infelizmente, algumas pessoas querem se aproveitar de um problema para utilizar de forma política, soltando boatos pela cidade como se a Administração Municipal estivesse agindo de má fé. O problema foi solucionado em virtude do trabalho em conjunto das secretarias municipais, juntamente com apoio da empresa de energia. Essa gestão é responsável e trabalha em prol da população, estamos enfrentando uma grande crise financeira e, mesmo assim, temos atuado para resolver os problemas da melhor maneira possível,” finalizou Ricardo Leão.

FOTO: Rodrigo Nagafuti- Secom Poá