Início » Poá ultrapassa a marca de nove mil aplicações da vacina contra a Covid-19

Poá ultrapassa a marca de nove mil aplicações da vacina contra a Covid-19

by Secretaria de Comunicação Secom

Com o início da vacinação dos idosos com mais de 75 anos, nesta segunda-feira (15/03), o município de Poá atingiu a marca de 9.039 mil aplicações contra o novo coronavírus (Covid-19). A campanha de imunização contra a doença já vacinou 5.957 mil poaenses, além de 3.082 aplicações da 2ª dose.

O avanço das etapas do cronograma de vacinação estipulado pelo governo do Estado, está sendo feito de forma gradativa e com responsabilidade, segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde do município, Leonardo Barbosa Garcia.

“Muitas pessoas questionam o motivo de não adiantarmos a vacina para 70 ou 65 anos para agilizar o processo. Ocorre que nós temos que ter planejamento, já que recebemos pequenos lotes de vacina. Preparamos uma logística para vacinarmos a todos, sem colocar em risco a aplicação da 2ª dose. Aliás, não podemos esquecer de que existe um prazo a ser respeitado entre as duas aplicações”, explicou.

A campanha segue nesta terça-feira (16/03), com a aplicação das 1ª e 2ª doses. Para a 1ª dose, os idosos devem comparecer ao Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, 168, no bairro Biritiba, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. É preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para este público a imunização conta ainda com o sistema drive-thru, iniciativa que garante mais conforto, agilidade e segurança aos idosos no momento da vacinação.

Para a 2ª dose, idosos e profissionais da saúde devem ficar atentos à data de retorno marcada na carteira de vacinação da Covid-19.  Os idosos devem comparecer com os documentos citados acima e os profissionais de saúde com um documento com foto e o CPF. Em ambos os casos, a carteirinha de vacinação deve ser apresentada.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

A campanha de vacinação tem como objetivo conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a atualização dos números feita pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Poá, nesta segunda-feira (15/03), o município já contabilizava 5.012 casos confirmados da doença. Além disso, 6.659 casos foram descartados, 2.440 pacientes recuperados e 183 poaenses foram a óbito.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá