Início » Fiscalização e GCM de Poá flagram fluxos e fecham bares no final de semana

Fiscalização e GCM de Poá flagram fluxos e fecham bares no final de semana

O Departamento de Fiscalização de Posturas e Obras e a Guarda Civil Municipal (GCM), em apoio à Polícia Militar (PM), realizaram dispersão de dois fluxos e interditaram dois estabelecimentos da área central, que funcionavam em desacordo com as determinações da Fase Vermelha do Plano São Paulo, no último final de semana (12, 13 e 14/03), conforme o decreto municipal N° 7.7741/2021.

De acordo com as pastas responsáveis, na madrugada de sábado para domingo (14/03), por volta das 2h30, houve a dispersão de dois fluxos, sendo um na rua Padre Eustáquio e o outro no campo do bairro Água Vermelha. Nos dois pontos havia cerca de 90 a 120 pessoas presentes.

Já na avenida Nove de Julho – área central, no mesmo dia, por volta das 22h30, dois bares foram flagrados em funcionamento com consumo no local, a portas fechadas. Nos dois estabelecimentos havia cerca de 40 clientes cada um. Os proprietários foram multados no valor de R$ 1,5 mil e o outro no valor de R$ 3 mil, por ser caso de reincidência.

“Apesar das ocorrências registradas nestes últimos dias, vimos que aos poucos as pessoas estão se conscientizando mais sobre o perigo dessa doença e encontramos menos comércios abertos. Contamos com o bom senso de todos para combater a disseminação da Covid-19”, disse o chefe de Fiscalização de Poá, Luiz Lopes.

Denúncias de irregularidades ou desrespeito às determinações da Fase Emergencial do Plano São Paulo podem ser feitas pelos telefones:
4634-8833 (Fiscalização) e 153 (Guarda Civil Municipal – GCM).