Início » Poá ultrapassa a marca de 200 mil aplicações da vacina contra a Covid-19

Poá ultrapassa a marca de 200 mil aplicações da vacina contra a Covid-19

by Secretaria de Comunicação Secom

Imunização é apontada como a responsável pela queda brusca no registro de óbitos pela doença; município registrou 37 dias sem óbitos por Covid-19

O município de Poá superou nesta quinta-feira (06/01), a marca de 200 mil aplicações da vacina contra a Covid-19. O avanço da imunização é apontado pela secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, como o principal fator para a redução dos índices relacionados à pandemia na cidade, que registrou 37 dias sem óbitos pela doença.

De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, a campanha de vacinação contra a Covid-19 já realizou 92.674 mil aplicações da 1ª dose, 2.948 da dose única, 82.810 da 2ª dose e 21.870 da dose de reforço. “Quando iniciamos a imunização em janeiro de 2021, recebemos a determinação da prefeita Marcia Bin para trabalharmos com agilidade e empenho para imunizarmos os poaenses o mais rápido possível. E assim foi feito, pois todos os envolvidos na campanha se dedicaram ao máximo, atendendo aos munícipes com prestatividade e respeito. Hoje, chegamos a marca de 200.302 mil aplicações, antes de completar um ano de campanha”, afirmou a secretária.

Vale ressaltar que, apesar dos números positivos, os munícipes devem manter os cuidados básicos, mesmo já tendo completado o esquema vacinal ou recebido a dose de reforço. “Não podemos descuidar, existe o risco iminente da nova variante Ômicron e temos que nos proteger e, consequentemente, proteger os nossos familiares e amigos para coibir a proliferação do vírus e encerrar de vez com esta pandemia”, enfatizou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá