Início » Poá terá vacinação com horário estendido na próxima sexta-feira

Poá terá vacinação com horário estendido na próxima sexta-feira

Também será o último dia da Praça da Bíblia como posto de vacinação; as seis ESF’s passam a aplicar a vacina a partir da próxima segunda-feira (08/11)

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá realiza nesta sexta-feira (5/11), a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 com horário estendido na Praça da Bíblia, das 9 às 21 horas. A imunização contra o novo coronavírus terá alterações na cidade, a partir da próxima segunda-feira (8/11), quando a referida praça não será mais utilizada como posto de vacinação e as seis unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) serão inseridas para descentralizar, ainda mais, a aplicação das vacinas.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, a decisão de realizar a vacinação com horário estendido teve como finalidade atender a solicitação feita pela prefeita Marcia Bin que tem recebido pedidos dos munícipes que não conseguem comparecer aos postos de imunização dentro do horário praticado no município. “Desde o início da campanha, a prefeita tem acompanhado o trabalho de imunização da população e como ela sempre está em contato direto com os munícipes, com base nesta demanda, solicitou a realização do horário estendido para atender este público”, explicou.

Atualmente, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 está atendendo os poaenses a partir de 12 anos para a primeira e segunda dose, bem como os idosos com idade a partir de 60 anos, profissionais da Saúde e o grupo de alto risco de imunossupressão para a terceira dose de reforço.

MUDANÇAS

Com o objetivo de descentralizar a aplicação da vacina contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, determinou que a Praça da Bíblia será desativada para a campanha de vacinação, a partir da próxima segunda-feira (8/11). Na mesma data, as unidades de ESF do município também passam a aplicar a vacina contra o coronavírus.

O Reino da Garotada que, atualmente, é utilizado como local de vacinação às sextas-feiras, exclusivamente para os idosos com idade a partir de 60 anos, por sistema drive-thru, também será desativado a partir do próximo dia 13 de novembro. “Tanto o Reino da Garotada como a Praça da Bíblia registram uma baixa procura pela vacina, também por isso optamos em fechar estes postos e direcionar a sequência da campanha para as unidades da rede básica de saúde”, afirmou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus. Com base nas mudanças anunciadas, o Reino da Garotada terá aplicação de vacina em apenas mais duas oportunidades, sendo elas no dia 5 e 12 de novembro, das 9 às 15 horas.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Praça da Bíblia
5ª feira (04/11): das 9 às 16 horas
6ª feira (05/11): das 9 às 21 horas (último dia neste local)
Rua Vicente Guida, s/n, Centro.

Unidades Básicas de Saúde (UBS) – 2ª a 6ª feira, das 9 às 14h30

José Pereta– rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta

Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues – avenida Padre Anchieta, 146, Centro

Tito Fuga – rua Maria Helena, 159, Calmon Viana

Doutor Cypriano Monaco– rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá

Wellington Lopes – rua Esmeralda, 88, Jardim América

Vila Jaú – rua Inácia Alves da Silva, 444, Vila Jaú

Santa Helena – rua Men de Sá, 560, Jardim Santa Helena

Estratégia de Saúde da Família (ESF) – a partir de 2ª feira (8/11), das 9 às 14h30

Doutor Murilo Mendes Soares – ruaDoutor Siqueira Campos, 180 – Vila Júlia

Edvaldo Lupettis – rua Florianópolis, 167 – Cidade Kemel

Filomena Rosiela Guido – rua Estado do Espírito Santo, 247 – Jardim Débora

Jardim Emília – rua Água Vermelha, 311 – Jardim Pinheiro

Nelson Pozzani Filho –rua Alfredo Mauricio Varela, 20 – Vila Varela

Sebastião Arrecignelli – rua Jaboticabal, 178 – Jardim Julieta

Reino da Garotada – somente nos próximos dias 5 e 12/11 (6ª feiras), das 9 às 15 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá