Início » Frente de Trabalho inicia serviços de zeladoria em diversos pontos da cidade

Frente de Trabalho inicia serviços de zeladoria em diversos pontos da cidade

Atividades tiveram início na manhã desta quarta-feira (3/11) sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos

A Frente de Trabalho Municipal de Poá iniciou as atividades na manhã desta quarta-feira (3/11), realizando os serviços de zeladoria em diversas vias da cidade. Dos 100 novos bolsistas que foram convocados por meio de um processo seletivo, cerca de 80% foram destinados à Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, sendo que os demais foram distribuídos para as outras Pastas Municipais, bem como o Núcleo de Atendimento à População (NAP).

A prefeita Marcia Bin fez questão de acompanhar o início das atividades e dar as boas- vindas aos novos bolsistas. “Fico muito feliz em ver que a Frente de Trabalho está nas ruas cuidando da zeladoria da nossa cidade. O município estava carente deste programa e estávamos ansiosos para colocá-lo em prática. Desejo sorte a todos os envolvidos e me coloco à disposição para o que precisarem, as portas do gabinete estarão abertas para recebê-los”, afirmou a chefe do Executivo.

Os bolsistas responsáveis pelos serviços de zeladoria se reuniram na Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos para receber os equipamentos de trabalho e, logo em seguida, foram direcionados para diversos locais da cidade como, por exemplo, o Jardim Santa Helena (avenida Deputado Castro de Carvalho e rua Fernando de Noronha), Jardim Nova Poá (avenida Adutora), Centro (rotatória Padre Eustáquio), Jardim Obelisco (Praça do Obelisco), Vila Varela (quadra de esportes da rotatória), e em Calmon Viana, para executar os serviços de limpeza, capinação e retirada de entulhos e madeiras.

“A nossa Frente de Trabalho tem sete coordenadores e um coordenador geral que, diariamente, estarão direcionando as equipes para pontos específicos da cidade que, a princípio, necessitam de maior atenção. O objetivo é agilizar os trabalhos para atender todos os bairros do município de forma rápida e eficaz”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços urbanos, Claudete Canada.

FRENTE DE TRABALHO

Conforme informou a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, os bolsistas terão cursos de qualificação e/ou alfabetização, bolsa auxílio-desemprego no valor de R$ 802,85, a cesta básica no valor de até R$ 150,00 e seguro de acidentes pessoais.

“Foram dois meses para finalizarmos o processo de seleção, além dos meses anteriores que a prefeita já tinha a intenção de formar a Frente, mas se encontrava impossibilitada pela crise financeira. Estamos muito felizes por iniciar as atividades em prol da população e do município”, finalizou o secretário da pasta, Alcides Leme da Silva Júnior.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti / Ronaldo Andrade – Arquivo Secom Poá