Início » Campanha de Multivacinação é prorrogada em Poá

Campanha de Multivacinação é prorrogada em Poá

A campanha para atualização das cadernetas de vacinação de crianças e jovens até 14 anos, 11 meses e 29 dias, segue até o próximo dia 30

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá prorrogou a Campanha de Multivacinação para o dia 30 de novembro (terça-feira), conforme determinação do Ministério da Saúde. O objetivo da campanha é promover a mobilização social para a atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, a Campanha de Multivacinação é realizada em virtude da queda da cobertura vacinal deste público, especialmente durante a pandemia da Covid-19. “Iniciamos a campanha no último dia 1º de outubro, com a aplicação de diversos imunizantes: BCG, hepatite A e B, penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente, VIP (vacina inativada poliomielite), VRH (vacina rotavírus humano), meningocócica C (conjugada), VOP (vacina oral poliomielite), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), varicela e HPV quadrivalente (papilomavírus humano)”, destacou.

A multivacinação em Poá já realizou 959 cadernetas de vacinação, sendo 345 de crianças até 1 ano de idade, 279 documentos de crianças de 2 a 4 anos e 335 carteirinhas de crianças e jovens de 5 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A Campanha de Multivacinação segue sendo realizada no município de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“É uma ação que chama a atenção da população para este fato. Só com a imunização manteremos as doenças longe das nossas crianças e evitaremos futuros problemas relacionados à saúde dos pequenos poaenses”, afirmou o diretor.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá