Início » Poá terá programação especial em homenagem à Consciência Negra

Poá terá programação especial em homenagem à Consciência Negra

Atividades incluem exposição, palestras e solenidade na Praça Zumbi dos Palmares

No próximo dia 20, quando se comemora o Dia da Consciência Negra, Poá oferecerá para a população várias atividades culturais alusivas à data. A partir das 10h acontece a abertura oficial da programação, com ato solene na Praça Zumbi dos Palmares (Rua Herculano Duarte Ribas, no Centro). Todas as atividades são gratuitas.

A partir das 16h, no Teatro Municipal, haverá certificação dos artistas locais e palestra com Honório Costa e Ivan Galvão. Já às 17h o espaço recebe a apresentação do professor e coreógrafo Jonathan Cardoso. A programação do dia se encerra com a abertura da exposição da Maria do Barro, a partir das 17h30, também no Teatro Municipal.

O espaço ficará aberto para visitação até o dia 30 de novembro, das 9h às 17h.

“As comemorações terão início com o ato solene. Da Praça Zumbi dos Palmares seguiremos para o Teatro Municipal, onde teremos certificações, exposições e apresentações culturais – todas voltadas para a consciência negra”, adianta o secretário municipal de Cultura, Fabrício Oliveira.

PALESTRAS

No dia 24 a programação tem continuidade com a palestra “Africanidades Circulares”, ministrada por Grio Mildima Ferreira, às 18h na Câmara Municipal. Já no dia 27 de novembro, também às 18h no plenário da Câmara, acontece a palestra “Cel. Marcello Orlando Ribeiro – O ícone negro”, com o sociólogo ogan Rafael Pinto.