Início » Poá recebe reforço com Programa Mais Médicos

Poá recebe reforço com Programa Mais Médicos

by Secretaria de Comunicação Secom

Cidade já conta com uma nova médica atendendo na UBS do Jardim Nova América; Mais profissionais chegarão na cidade

A Unidade Básica de Saúde Wellington Lopes, no Jardim Nova América, recebeu recentemente reforço no atendimento à população. A médica Elen Marques Martins já realiza ali as consultas de clínica geral de segunda a sexta-feira, durante todo o dia.

Ela integra a nova equipe que está chegando na cidade por meio do Programa Mais Médicos – uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal, garantindo atendimento médico via SUS nas Unidades Básicas de Saúde a todos que precisam.

“Estive nesta semana com a Dra Elen. Conversamos muito sobre as demandas locais, as necessidades de Poá e ela está muito animada e disposta a nos ajudar a avançarmos em saúde pública com qualidade”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor, adianta que mais médicos chegarão nos próximos diasna cidade. “Os médicos realizarão o atendimento clínico geral, nossa principal demanda de rotina, nas UBSs de maior fluxo. Possuem 40 horas semanais de trabalho, portanto nos ajudarão muito a atender os moradores que procuram as UBSs para os casos de saúde de menor gravidade”, explica.