Início » Avenida Nove de Julho recebe lombofaixa

Avenida Nove de Julho recebe lombofaixa

Semáforo foi retirado para garantir maior fluidez no trânsito; Novo dispositivo é instalado para atender pedestres

A Prefeitura Municipal de Poá, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, está realizando mudanças no sistema viário da malha central da cidade, visando a redução de congestionamentos e mais segurança para motoristas e pedestres. A demanda atende também reivindicação dos comerciantes locais.

Após período de estudos, a equipe de trânsito está retirando definitivamente o semáforo localizado na avenida Nove de Julho, no Centro da Cidade. O equipamento era utilizado anteriormente para organizar o trânsito local devido ao cruzamento que havia ali, agora inexistente.

Os testes já apontaram que há maior fluidez no trânsito sem o semáforo. Uma lombofaixa está sendo instalada hoje no local, garantindo a segurança da área    sem causar congestionamentos.

A prefeita Márcia Bin acompanhou as intervenções que estão sendo realizadas, ao lado do secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Pacheco. “Após a instalação da lombofaixa, manteremos a equipe de trânsito no local nesta fase inicial e seguiremos analisando como se comporta o trânsito. Nosso objetivo é garantir a segurança do pedestre e do motorista em primeiro lugar”, afirmou a prefeita