Início » Poá terá peça teatral para abordar o tema “Prevenção do câncer de mama”

Poá terá peça teatral para abordar o tema “Prevenção do câncer de mama”

Objetivo é alertar, de forma lúdica e divertida, sobre a importância de a mulher conhecer o próprio corpo; convites estão disponíveis na Secretaria da Mulher

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria da Mulher, promove no próximo dia 29 de outubro (sexta-feira), a peça teatral “Ou tu arrisca ou tu si toca: rir, cantar e ‘si tocar’”. A apresentação que será realizada no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, tem como finalidade alertar e sensibilizar as mulheres, de forma lúdica e divertida, a respeito do câncer de mama e da importância de realizar os exames que podem ajudar a detectar possíveis anomalias.

A ação tem como objetivo celebrar o Outubro Rosa, mês destinado à realização de campanhas de conscientização das mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. “A peça teatral vai envolver a todos os presentes de uma maneira bem divertida, sobre a necessidade de ficarmos atentas ao perigo que é o câncer de mama, além de quebrar mitos e estimular a prevenção primária e secundária por meio da mudança de hábitos e acesso ao diagnóstico precoce e eficiente”, ressaltou a secretária da Mulher, Maria da Graça Chaia Marques.

De acordo com a responsável pela Pasta, a atração será aberta ao público, porém, é necessária a retirada do convite na Secretaria, localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. “Em virtude da pandemia da Covid-19, disponibilizamos apenas 120 convites, por isso instruímos as pessoas que tiverem interesse em prestigiar a apresentação, que compareça o quanto antes à Secretaria para garantir o seu convite”, destacou.

A peça teatral “Ou tu arrisca ou tu si toca: rir, cantar e ‘si tocar’”, organizada e apresentada pela empresa Educathus Desenvolvimento Humano, será realizada no próximo dia 29 de outubro, às 14 horas, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, localizada na avenida Antonio Massa, 331, Centro, mediante apresentação do convite. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4639-2044.