Início » Poá terá II Fórum Regional dos Conselhos de Saúde do Alto Tietê

Poá terá II Fórum Regional dos Conselhos de Saúde do Alto Tietê

Projetos do setor serão discutidos entre as lideranças dos conselhos municipais de saúde; encontro será na sexta-feira (26/08), das 9 às 13 horas, na Câmara Legislativa de Poá

A Secretaria de Saúde de Poá e os Conselhos Municipais de Saúde do Alto Tietê convidam a todos para participar do II Fórum Regional dos Conselhos de Saúde do Alto Tietê (FORSALT) 2022. Será na próxima sexta-feira (26/08), das 9 às 13 horas, na Câmara dos Vereadores, localizada na rua Vereador José Calil, nº 100, Centro. O encontro tem como objetivo discutir os projetos de âmbito regional, no intuito de levar melhorias aos pacientes e também aos servidores que atuam no setor.

O encontro tem a realização do FORSALT e apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Poá. “Nós como anfitriões deste evento, vamos levantar questões pertinentes de saúde pública e buscarmos estratégias para levarmos ainda mais qualidade aos nossos serviços. Vamos apresentar alguns projetos que já estão dando certo por aqui e outros que ainda gostaríamos de implantar, além da troca de experiências exitosas com os outros municípios” ressaltou o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

Um dos projetos iniciados em Poá e que está sendo muito bem aceito pelos munícipes é a Telemedicina. O projeto piloto começou em janeiro, no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e também no setor de fonoaudiologia municipal. Já em julho, o mesmo serviço foi implantado na rede básica de saúde, para atendimentos clínicos. O serviço tem por objetivo agilizar e acompanhar os cuidados com os pacientes, por meio de chamadas de vídeo, para garantir um acesso eficaz e diminuição de filas de espera, causadas pela  demanda reprimida desde o início da pandemia.

Além do secretário de Saúde, Alexandre Provisor, a apresentação dos assuntos da Pasta contará com a participação da coordenadora da Assistência Farmacêutica, Ana Elisa Padilha e da diretora clínica Alessandra Sousa.

Serão abordados temas como “Direitos, Deveres e Vivências” dos Conselhos Municipais, bem como a apresentação de um representante da CROSS, Regulação e Distribuição de Vagas, da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo. O evento será aberto às autoridades e toda a sociedade civil.

Programação:

9h00 – Recepção e Credenciamento;
10h00 – Abertura, Boas-Vindas e Composição da Mesa;
10h10 – Apresentação “Atendimento Telemedicina” de Poá, por Doutora Ana Elisa, coordenadora da Assistência Farmacêutica e Doutora Alessandra Sousa, da Secretaria de Saúde;
10h30 – Apresentação “Conselhos Municipais: direitos, deveres e vivências”, por Douglas Alves.
10H50 – Apresentação “CROSS, Regulação e Distribuição de Vagas – Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo (DRS-1);
12h00 – Informas da região;
12h10 – Coffee-break;