Início » Equipe da GCM prende dupla por tráfico de drogas no bairro Calmon Viana

Equipe da GCM prende dupla por tráfico de drogas no bairro Calmon Viana

by Secretaria de Comunicação Secom

A prisão em flagrante foi realizada no último domingo (21/08); os indivíduos portavam cerca de 100 invólucros de entorpecentes

A equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), efetuou a prisão em flagrante de uma dupla por tráfico de entorpecentes, na tarde do último domingo (21/08). A ocorrência foi na rua Monte Alegre, localizada no bairro Calmon Viana. Os homens portavam invólucros de cocaína, maconha e a quantia de R$ 59 em espécie.

De acordo com o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, a equipe realizava patrulhamento próximo ao local, quando identificou a presença dos dois homens, que ao perceberem a movimentação da viatura da Ronda Ostensiva Municipal, efetuaram uma tentativa de fuga, porém, sem sucesso, a dupla foi capturada e logo em seguida encaminhada para a Central de Flagrantes de Itaquaquecetuba. Com eles, foram apreendidas uma bolsa com 52 invólucros de cocaína, 44 invólucros de maconha e a quantia de R$ 59 em dinheiro.

“Graças ao empenho e esforço das nossas equipes que vêm realizando patrulhamentos e ações preventivas constantemente e com o auxílio dos equipamentos de monitoramento e vigilância, apenas no último final de semana conseguimos efetuar a apreensão de mais de 140 invólucros de entorpecentes, um número extremamente importante no combate ao tráfico de drogas na região”, comenta o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri.

FOTOS: Divulgação