Início » Poá inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças com 3 anos sem comorbidades nesta 3ª

Poá inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças com 3 anos sem comorbidades nesta 3ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Responsáveis devem apresentar carteirinha de vacinação, documento com foto ou cartão do SUS, em qualquer uma das UBS’s do município

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, inicia nesta terça-feira (23/08), a aplicação do imunizante contra o vírus da Covid-19 para os poaenses com três anos ou mais sem comorbidades. Os pais e/ou responsáveis devem levar as crianças a qualquer uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), para dar início ao esquema de vacinação contra a doença.

“No último sábado (20/08), realizamos o “Dia D” da Campanha de Multivacinação, Poliomielite e Covid-19, e conseguimos um ótimo número de vacinados, sendo 1.962 munícipes, entre crianças, jovens e adultos. Agora devemos vacinar nossas crianças também contra a Covid-19. O vírus que ainda ronda a nossa sociedade deve ser combatido e nada melhor do que a vacinação para seguirmos vencendo essa doença” explicou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

Para a imunização, os responsáveis devem comparecer ao posto de saúde mais próximo de sua residência munidos do CPF e Carteirinha do SUS dos menores, além da carteirinha de vacinação e comprovante de endereço. O horário de vacinação dos postos de saúde é das 9 às 15 horas, com exceção da UBS Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco, localizada no Jardim Nova Poá, que imuniza no período das 9 às 18 horas.

A campanha da 4ª dose para os adultos com mais de 18 anos segue normalmente, no entanto, vale ressaltar, que é necessário o intervalo mínimo de quatro meses após tomar a 3ª dose do imunizante. Para obter mais informações ou sanar qualquer dúvida, os moradores podem entrar em contato com o Departamento de Vigilância em Saúde, pelo telefone (11) 4639-9121, ou visitar o site da Prefeitura de Poá, na aba Central do Coronavírus (Covid-19).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/ Secom Poá