Início » Poá terá exposição sobre a Consciência Negra a partir do dia 20 de novembro

Poá terá exposição sobre a Consciência Negra a partir do dia 20 de novembro

Acervo será composto por 23 quadros de autoria de artistas poaenses, além de quatro manequins com vestimentas afro

Em virtude do Dia da Consciência Negra, celebrado todo o dia 20 de novembro, a Secretaria de Cultura de Poá promove a Exposição “Consciência Negra”, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, entre os dias 20 e 30 de novembro.  A abertura do evento será no dia 20 de novembro (sábado), às 18 horas, e vai contar um acervo de 23 obras de autoria de artistas poaenses, bem como quatro manequins com vestimentas afro.

Segundo o responsável pela Pasta, Ariel Borges, a data é muito importante porque marca a necessidade das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social no País, além de falar sobre os avanços na luta do povo negro e sobre a celebração da cultura afro-brasileira.

“Reunimos obras de seis artistas do município para fazer esta exposição. É difícil aceitar que, em pleno século 21, ainda tenhamos que conviver com a descriminação racial, por isso resolvemos promover esta exposição com o objetivo de celebrar a cultura afro-brasileira e, claro, para chamar a atenção às questões de desigualdade racial que, infelizmente, ainda fazem parte do nosso cotidiano’, disse.

O acervo é composto por obras realizadas pelos artistas poaenses Geraldine Mariano, Miriam Deise Ferreira da Silva, Maria do Carmo Souza Silva, Samara Cristina da Conceição Santos, Euzébio do Carmo e Sammira Helena da Conceição Santos. “São belíssimas peças que deixarão o nosso Teatro Municipal muito mais bonito durante os dias de exposição. Agradeço a prefeita Marcia Bin que, ao ser informada sobre o nosso projeto, deu total apoio para que colocássemos esta Mostra à disposição da população”, afirmou Ariel.

A exposição é aberto ao público e será realizada nos dias 22 a 26 e 29 e 30 de novembro, das 9 às 17 horas, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, localizado na avenida Antônio Massa, 331, Centro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá