Início » Prefeitura de Poá restaura iluminação pública da rua Guararapes

Prefeitura de Poá restaura iluminação pública da rua Guararapes

A referida via apresentava diversos pontos escuros; avaliação da Secretaria de Obras Públicas identificou que parte da rede elétrica estava sem energia

A rua Guararapes, localizada no bairro Vila Perracini, voltou a contar com 100% da iluminação pública, após intervenção da equipe da Secretaria de

Obras Públicas da Prefeitura de Poá, nesta quarta-feira (10/11). O local apresentava cinco pontos de luz desativados em razão de uma parte da fiação da rede elétrica da EDP Bandeirantes não estar energizada.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, a empresa fornecedora de energia separa a rede elétrica em duas partes, sendo uma para o abastecimento residencial e outra para a iluminação pública. “Os engenheiros da Secretaria estiveram na rua Guararapes no período da manhã para averiguar os motivos da falta de iluminação pública na via. Desde quando tomamos conhecimento sobre o problema, suspeitávamos que as lâmpadas estivessem queimadas, mas ao chegar no local constatamos a falta de energia na rede responsável por levar a energia aos pontos de luz”, explicou.

Após a identificação do problema, uma equipe da Pasta, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, se deslocou até a via e restaurou a iluminação, após a implantação de uma nova fiação que foi ligada à rede que se encontrava energizada.

“Sabemos que diversas ruas do município contam com pontos escuros, por causa de lâmpadas queimadas, por isso, é importante ressaltar que a administração municipal está finalizando o processo de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela manutenção da iluminação pública. Por mais necessidade e urgência que exista, o processo licitatório é demorado, mas estamos trabalhando com a previsão do início deste serviço para o próximo mês de dezembro”, enfatizou a prefeita Marcia Bin que esteve na rua Guararapes para verificar o andamento dos serviços.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá